Translate

Prince of the princes

Música ► Estilo ► Imagem ► Talento ► Opinião

Okay! Não vou negar que essa figura divide opiniões, por isso mesmo pensei nesse post. Vou ignorar o pensamento dos que não o conhece, esses simplesmente terão a linda chance de conhecê-lo agora mesmo, e irei explorar alguns dos pensamentos que podem girar em torno dele de forma positiva ou negativa de um jeito totalmente parcial U_U . Então, ao fim desse post, você conhecerá grãos da grande montanha de sucesso que é o Prince e decidirá se o ama, odeia ou gostou mas o quer longe.



Por que gostar do Prince?
 • Excêntrico, adoro gente louca!
Multifacetado, ele toca vários instrumentos, compõe, canta e dança. Um verdadeiro showman.
• Mistura ritmos e influências nas composições, acho isso bastante criativo.
Renova-se ao longo dos anos, sem perder o rumo do que ele realmente é, tipo a Madona.
• Desde que lançou o primeiro cd em 1978 não ficou nem 2 anos sem lançar nada, por vezes lançando até dois álbuns no mesmo ano. Adoro cantores produtivos.
O homem é referência para muitos dos artistas que conhecemos hoje. Pode não ser um bom exemplo, mas sou capaz de lembrar a minha emoção quando o Júnior Lima tocou os acordes principais e cantou o começo de Kiss entre uma de suas músicas com direito a voz fina e tudo. E quando se fala dos influenciados, tem como não falar do Justin Timberlake? Na boa, você acha que aquela voizinha fina em canções R&nB, tem mais relação com o MJ ou com o Prince? Bem, eu voto com as duas mãos no sex appeal do Prince!

Por que não gostar do Prince?
• Excêntrico demais. Credo!
Personalidade difícil, só porque ele toca todos os instrumentos, acha que pode ser arrogante e causar por aí? Magina!? Um bom músico tem que tratar bem todos aqueles que trabalham com ele que nem a Ivete.
• Não tem nem se quer uma versão original e não bloqueada de Kiss no Youtube, ele é um egoísta!
Aquele visual dele hein? Ninguém merece! Pior que o Boy George.
• As músicas dele são uma afronta a moral e aos bons costumes, como pode tantas letras subversivas!? Um absurdo!
Não gosto de pop, funk, ou que diabo ele toque com aquela voz fina!

Bem.
Eu gosto, não conheço todo o trabalho dele, são muito CDs e me dá preguiça só de pensar em passar um dia inteiro baixando a discografia completa do Prince. Não fiz isso nem pelos Beatles, nem pelo MJ e não farei por ninguém. Baixar mais que 10 cds é coisa de fã e o nome do blog já diz tudo!
Pessoalmente, o Prince pra mim passa longe de ser sexy, mas já devo ter dito que gosto muito de pessoas problemáticas, histórias conturbadas e de estilos questionáveis. O que posso fazer? Idéias abstratas me seduzem. Sendo assim, mesmo com aquela barriguinha cabeluda a mostra ou aquele cabelo de poddle muito adequado para um príncipe...AMO vê-lo cantando Kiss, clichê né? 
Não consigo deixar de curtir as letras ousadas dele. Letras, melodias, ritmos...tudo muito mutante, coisa que tornou o significado da palavra Prince, ainda mais abrangente. E por ter uma imagem tão contraditória que depois de dizer tudo que disse sobre ele...ainda assim quando penso no Prince, vem automaticamente a palavra "sexy" junto. Creio que isso deva ser assunto pra uma próxima postagem. (ou não)
Depois de ter babado tanto sob esse homem, o mínimo que podem fazer por mim, é ouvir Musicology, onde ele mostra um tanto da sua fúria e ciúmes da sua música.
DON'T YOU EVER TOUCH IN MY STEREOS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!