Translate

Entre o pagode e o abará a Bahia esconde muita música boa.

Música ► Dicas ► Rock Baiano 
Cale o preconceito e abra bem os ouvidos!

Ultimamente ando tão imersa na música local que preciso mesmo compartilhar títulos muito dignos com vocês. Não os acabei de conhecer, mas somente agora eu tenho vivido uma relação intensa com eles e andado pra cima e para baixo cantarolando canções que falam sobre as coisas vida e obviamente sobre o amor (tudo indica que ainda acharei muito gente bacana e postarei se a preguiça não bater). O que mais gosto nas bandas que vou citar além da origem, é o conteúdo das letras.
Estamos comercialmente acostumados com os mesmos pontos de vista sobre os mesmos aspectos já conhecidos da vida, falas otimistas ou intimas me chamam atenção. Não sei deixar muito claro sobre o que estou falando e estou digitando tudo que me vem à mente na esperança de achar uma explicação coerente para que você possa comungar do meu pensamento e quem sabe até discordar.
A primeira banda de rock nacional que tive admiração por letras que falam da vida com tamanha vivência e proximidade foi o Los hermanos (soufã). Poderiam me lembrar sobre o Gonzaguinha ou outros gêneros genuinamente brasileiros que falam também sobre a vida dentro de aspectos culturais. Mas não é sobre isso que estou falando.
Sabe aquele tipo de cara que se apaixona por uma garota visualmente normal? Sim, uma beleza do tipo comum, mas que observa os trejeitos, as manias, os sorrisos e admira cada pedaço dela seja ele físico ou mental.Ou aqueles que capturam a energia de um lugar, de um momento e sintetizam em poesias capazes de quase lhe fazer chegar lá mentalmente e sentir o que ele sentiu. Pronto, é disso que estou falando! De músicas que agem como fotográficas capazes de mostrar a alma das pessoas, pessoas que podem ter qualquer rosto e te fazem lembrar daquilo que você pode ser ou dos “alguens” que já passaram por sua vida.
Não me aprofundo no fato de todas essas bandas serem locais, pois sinto que isso seria assunto interessante para um próximo post. Por enquanto, peço que escutem cada uma delas tentando sentir o que eu estou falando e abrir o coração para um novo cd no seu mp4.

Cascadura
Formidável família musical

Maglore
Falsos modernos
Scambo

Acabei não colocando tudo que poderia colocar, depois faço uma continuação desse post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!