Translate

O ministério do planeta 🔊

Dizem que é preciso passar por momentos difíceis para se tornar mais forte e perceber o seu melhor quando chegar do outro lado do conflito. Só Deus sabe o quão difíceis foram os tempos passados e quão sombrios os caminhos que me levaram a florescer agora, como Lírio dos Vales, a única flor capaz de desabrochar na completa escuridão.
Por grande parte desse blog questiono a solidão, os erros, as expectativas e os arrependimentos, mas em pouco tempo aprendi que a mudança de mindset é tudo! Quando você sabe pelo que está lutando, cada soco que recebe fica muito mais suportável.
Há um tempo vi um vídeo levemente religioso que falava sobre estar só e ver as pessoas próximas ou que eram importantes para você, simplesmente desaparecerem. Sempre me culpei pela solidão e a enxerguei como algo ruim, mas veja bem, a vida é assim mesmo, cheia de mudanças e renovações.
Quando percebemos que algumas coisas morrem para abrir espaço para que novidades possam surgir, a gente compreende que se manter em movimento exige sacrifícios e um deles é não ter pessoas correndo no mesmo ritmo que você.
Não é que assim possam ser justificadas toda as burradas, mas veja bem: Quando a gente gosta de alguém, a gente se magoa, ficamos putos com quão chata aquela pessoa está sendo, mas se ela realmente importa, a gente fica ou viramos as costas?
Passei por um momento bem cinza, onde os defeitos (que não são poucos) ficaram em maior evidência. Quem tem paciência para algo assim? Ahhh..quem te ama tem!  Então... Aprendi muito sobre objetivos e sobre caminhar só. Pense comigo: Se eu não estou disposta a ficar por eles, por que ficariam por mim?
É preciso podar as plantas para que elas cresçam mais fortes, é preciso cortar as pontas duplas para que os cabelos não fiquem por completo estragados, é preciso admitir que a nossa vida é como um Shopping Center.
As pessoas vão, levam e deixam coisas, ficam um pouco e logo seguem para outro caminho. Tudo que podemos fazer é ficar atentos para que não quebrem e nem roubem nada, mas as portas devem sempre permanecer abertas. Não deixe qualquer um entrar, mas respeite quem quiser sair.
"Take me baby, or leave me" 
Ninguém é obrigado a te amar ou tolerar suas merdas, se faça escolhida e não imposta. Serão poucos que irão desejar correr contigo e o máximo que pode tentar fazer, é ser pra eles o que gostaria que fossem para você. Se ainda assim não te quiserem, engula o que tinha a oferecer e não deixe que a rejeição se torne veneno em suas entranhas. 
Está okay ficar triste, mas desabar não pode. 
Mantenha as suas paredes fortes e a segurança reforçada. Não é todo mundo que irá se comportar bem, mas tenha em mente amar os passantes e aprender o máximo que puder com cada um deles. Todos que cruzaram por seu caminho, agora protagonizam uma parte de você. 
Se cuide! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!