Translate

Boy George / B- Rude

Boy George ► Culture club ► New Wave ► Estilismo ► Inquérito

Este é o nome de um grupo de New Wave fundado no início dos anos 80 que fez muito sucesso, porém por pouco tempo. Foi um dos primeiros grupos voltado para o público homossexual que recebeu destaque na mídia da época. O Boy George fazia e acontecia, o visual da banda era bem diferente e nos anos 80 soava como o Jeffrey Star soa hoje para nós. Para os mais novos, provavelmente este nome não signifique nada, entretanto para os de 30 anos ou mais, trará lembranças da juventude e dos tempos primórdios da MTV gringa.
Devido a problemas com uso de drogas excessivo por parte do BG,a banda se desfez e depois de um ano internado em uma clínica de reabilitação, o Boy George voltou ao mercado e seguiu carreira solo, primeiramente retornou a suas origens de DJ e depois de um tempo voltou a cantar. A partir daí ele seguiu por caminhos bem oscilantes.
Escreveu alguns livros, lançou CD como DJ, foi ator, e a mais interessante de todas as suas multi profissões foi ser estilista, ele montou uma marca de roupas de perfil alternativo, chamada B-rude.
t-shirt da marca B-rude
Tudo muito excêntrico, simbologias anarquistas e revoltas implícitas deram as peças bastante personalidade. Creio que se a marca tivesse durado um pouco mais teria conquistado um lugar maior no mercado, porém o BG foi novamente preso em 2006, por porte e uso de cocaína.
Então você pode estar se perguntando, “por que ele não voltou pra moda depois de solto?”. Simples, ele foi preso novamente em 2009 por assediar e seqüestrar um modelo norueguês, mas foi liberado em 4 meses por bom comportamento.
Ele já está solto há um tempo e parece que a B-Rude receberá mais alguns sopros de vida. No site da marca, estão à venda T-shirts com estampas que fazem referências ao próprio Culture Club, David Bown religião e aos tempos de prisão do BG.
Não sei se grandes coleções virão, mas admito que esteja no mínimo curiosa para ver as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!