Translate

Casacos militares

Militares ► Jimi Hendrix ► Beatles ► MJ ► Todo mundo
1963
Originalmente usado somente pelo exército, o colete militar foi usado pela primeira vez fora de um ambiente de guerra e transportado para o meio musical pelo Jimi Hendrix em 1966, que por sua história prévia tinha herdado alguns da sua época de soldado e aparentemente se apegou a tal peça.
Reza a lenda que o muso das guitarras se declarou gay para que pudesse receber baixa do serviço militar obrigatório. Outros dizem que ele era um desertor, coisa que duvido muito, depois de tanto sucesso o encontrariam fácil. Esse papo de fugitivo é só coisa dos machões que se sentiram ofendidos por tanta "firmeza" sexual demonstrada pelo Hendrix.Tenho certeza que não é qualquer um que colocaria sua sexualidade em jogo para poder viver sua vida como deseja.
Tempos depois os Beatles fizeram uso dessa peça e para o MJ ele se tornou uma das suas várias marcas. Foram esses músicos que promoveram a peça e a levaram ao gosto popular, dando lhe milhões de seguidores.
Neste inverno ele continua presente em várias marcas, porém com mais brilho e com vários fechamentos diferentes. É mais comumente usado com calça jeans porem ousar nunca é de mais. Não sei qual a marca que primeiro o trouxe o casaco militar de volta. Se alguém souber vai ser ótimo compartilhar conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!