Translate

Entrevista - La Verve

Trabalho ►Profissão ► Moda ► Fotografias
Há uns anos aqui na Bahia o núcleo de moda era bastante fechado, se resumindo a um grupo especifico que se manteve fixo por muito tempo graças a notável falta de profissionais capacitados para ocupar vagas e suprir certas necessidades do mercado.
De uns 10 anos pra cá a moda veio se desenvolvendo na região de uma forma realmente admirável, porem ainda sim, pouco satisfatória.
A falta de entendimento entre os profissionais da área e as empresas que resistem em solicitar certos serviços que necessitam porem não dominam , vem sendo construído através da criatividade e do esforço entre ambas as partes.
Graças a disponibilização de cursos universitários de design de moda, novas idéias , talentos vêm surgindo  e tornando o mercado mais flexível e surtido.
Como exemplo da produção e versatilidade do mercado o blog foi atrás de uma produtora de moda chamada La Verve, que tem uma identidade bastante especifica e destacável entre outras do mesmo seguimento.
Quem são elas
A principio, é importante perguntar. Quem é a La Verve?
La Verve é além de uma produtora de Moda e Assessoria de imagem, a união de uma paixão. Cores. Muitas e fortes. Uma fotógrafa e uma designer de moda que acham que o mundo pode ser mais colorido, juntaram seus lápis, batons, câmeras, pincéis, tripés, brilhos e resolveram imprimir seu estilo em editoriais de moda, books, eventos e no que mais aparecer. A La Verve é: Isabella Vecchiatti e Maritza Mendes.
foto de um trabalho
Há quanto tempo a produtora se consolidou e como surgiu a idéia de montá-la ?
A idéia de criar a La Verve começou no final de agosto de 2009. Surgiu da amizade e de planos em comum em relação a moda, pois sabíamos da necessidade do mercado. Em novembro do mesmo ano foi lançado o blog e  o orkut da La Verve e desde então trabalhos foram sendo realizados pela dupla.
Eu reparei que os trabalhos de vocês de uma forma geral, tem cores realmente vivas e que costumam expressar os sentimentos mais que a própria imagem. Isso é parte principal da identidade de vocês ?
Sim, pois temos uma percepção artística e de mundo muito parecida, inclusive achamos que essa é a chave da nossa sociedade.
Como foi a primeira produção feita pelo grupo?
Foi para a loja de calçados e acessórios, Zola do shopping Paralela. Um trabalho que foi solicitado para a coleção de verão 2010 e tínhamos a intenção de fazer algo diferente, pois sempre eram usadas praia nesses laytous. Usamos a lagoa do Abaeté, um lugar histórico em Salvador e que nos proporcionou tomadas criativas e cheias de cores, foi uma delicia produzir nosso primeiro trabalho.
Quais são as maiores dificuldades que enfrentam sendo novas no mercado e não tendo um nome tão conhecido como varias outras que puderam contar com a ajuda de concursos e de pessoas influentes no meio?
Nosso maior desafio é a divulgação do nosso trabalho e nos tornarmos profissionais reconhecidas nesse mercado, devido ao mesmo ser um tanto fechado.
Como vocês vêem se inserindo dentro do mercado de trabalho?
Como priorizamos a qualidade em todos os nossos trabalhos, isso tem acarretado bons frutos, pois estamos sendo divulgadas boca a boca por nossos clientes, que se sentem extremamente satisfeitos.
A instituição de ensino colaborou de alguma forma pra que se destacassem?
Ambas somos formadas, porem nossas universidades nunca contribuíram com o nosso trabalho.

Uma das particularidades que percebi foi o envolvimento direto com a música. Como que se deu
essa ideia?
A musica sempre foi uma grande influencia em nossas vidas e trabalhos, além de que, no nosso curto período de existência, porém intenso também tivemos a honra de prestar consultoria de imagem/estilo e fotografar algumas bandas e DJ’s.

Desde o principio produção era a área de maior interesse de vocês ou foi uma união inusitada?
Sempre tivemos esse objetivo. Ambas já havíamos trabalhado separadamente em sua função como freelancer , porém quando nos juntamos já tínhamos a idéia da produtora muito clara.
 
Quais conselhos vocês poderiam dar pra as pessoas que estão começando?
Investir em cursos, estar sempre atualizando portfólio e fazer o marketing da empresa/produtora. Sites de relacionamento como Orkut, face book, twitter também ajudam muito nesse processo de divulgação.
Pra não perder o costume, qual banda vocês acreditam que mais se identifique com a La Verve?
Existem várias influencias em nosso trabalho... entre elas estão: Queens Of The Stone Age, Keziah Jones, Kasabian, Novos Baianos, Buck Tick e Maglore.


Escolhi o Kasabian pra mostrar porque são poucas as pessoas que conhecem e isso definitivamente é uma pena.

Abbey Dawn

Musicos ► Marcas ► Modinhas ► Vergonha alheia 

Esse é o nome da marca de roupas da Avril Lavigne. Não farei muito comentários, a fim de não ser acída ou causar maiores polêmicas que desejadas. Respeito e pronto.
Eu vou copiar umas coisinhas que eu li no site Br oficial e aí vocês tiram suas próprias conclusões.
"Avril diz que as pessoas da faixa etária entre 20 anos irão usar Abbey Dawn porque é sexy: “O que é importante para mim é que seja bem feito. Eu experimento tudo antes de aprovar. Tenho certeza que as pessoas na faixa dos 20 anos irão usar porque será sexy”, diz Avril Lavigne, com toda a razão."

"A linha Abbey Dawn vende qualquer tipo de produto: camisetas, regatas, moletons, jeans, jaquetas, calças, bonés, bermudas, minissaias, pijamas, pulseiras, colares, anéis, broches, bolsas, carteiras, relógios, cintos e coturnos para o público feminino, além de uma linha infanto-juvenil, direcionada a meninas de 7 a 16 anos. Avril já fez um desfile em Nova York, e foi uma das mais populares no mundo da moda! No desfile, as roupas foram do estilo da cantora: “Tem muito pink, preto, roxo, estrelas e estampas de zebra. Basicamente, tudo que eu uso. Eu tenho um estilo muito particular”, conta a cantora. Nas suas camisetas, Avril gosta de colocar caveiras, guitarras, frases, estrelas, suspensórios, bolinhas, fotografias, grafites, parafusos, zebras, oncinhas, gravatas, manchas, rebites e fones nas suas estampas. Abbey Dawn já é conhecida mundialmente."

Dizer que é totalmente ruim é pura maldade, até porque ela conta com a ajuda de especialistas. Mas pooor favooor! Cuidado quando for usar, separadas elas são lindinhas , mas juntas podem ser REALMENTE desastrosas.

Sex in the city 2

Série ► Tv ► Cinema ► Moda ► Feminilidade 

Pra quem curte moda e Tv com certeza acompanhou essa série tradicionalmente feminina que fez sucesso durante o ano de 1994 e foi até 2004 com episódios originais. Pra quem não conhece, coisa que eu acho quase impossível, vale a pena fazer um resuminho. Sex in the city é o nome de uma coluna feminina que a Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) escrevia. A Carrie era a personagem principal, porém muita da sua inspiração pra escrever vinha diretamente das loucuras que ela e suas amigas inseparáveis aprontavam, Charlotte YorkKristin Davis) a mais séria e reservada de todas, Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) a mais focada na carreira e desprendida de relacionamentos e a Samantha Jones (Kim Cattrall) que é a mais sexy e atiradinha do grupo. Cada uma com seu perfil entravam em ciladas super comuns no dia a dia das mulheres. Na verdade foi essa uma das características que fez a série ter tanto sucesso.
Eu assistia quando passava na televisão, mas há um tempo eu queria relembrar tudo direitinho para poder assistir ao filme que foi lançado em 2008, então baixei na internet e assisti até a terceira temporada. Tenho que dizer que valeu muito a pena. Quando a séria passou as dicas não me serviam de nada, pra falar a verdade eu pouco entendia do que se era falado. Mas hoje, é quase um manual de instruções.
Voltando ao assunto....
Nesse novo filme a Carrie vai se apaixonar por outro homem e elas irão muito além das fronteiras de NY com seus modelitos mais que trabalhados na elegância.
Além das divas já conhecidas o filme tambem contará com a presença da Miley Cyrus e da Penélope Cruz.