Translate

Entrevista - La Verve

Trabalho ►Profissão ► Moda ► Fotografias
Há uns anos aqui na Bahia o núcleo de moda era bastante fechado, se resumindo a um grupo especifico que se manteve fixo por muito tempo graças a notável falta de profissionais capacitados para ocupar vagas e suprir certas necessidades do mercado.
De uns 10 anos pra cá a moda veio se desenvolvendo na região de uma forma realmente admirável, porem ainda sim, pouco satisfatória.
A falta de entendimento entre os profissionais da área e as empresas que resistem em solicitar certos serviços que necessitam porem não dominam , vem sendo construído através da criatividade e do esforço entre ambas as partes.
Graças a disponibilização de cursos universitários de design de moda, novas idéias , talentos vêm surgindo  e tornando o mercado mais flexível e surtido.
Como exemplo da produção e versatilidade do mercado o blog foi atrás de uma produtora de moda chamada La Verve, que tem uma identidade bastante especifica e destacável entre outras do mesmo seguimento.
Quem são elas
A principio, é importante perguntar. Quem é a La Verve?
La Verve é além de uma produtora de Moda e Assessoria de imagem, a união de uma paixão. Cores. Muitas e fortes. Uma fotógrafa e uma designer de moda que acham que o mundo pode ser mais colorido, juntaram seus lápis, batons, câmeras, pincéis, tripés, brilhos e resolveram imprimir seu estilo em editoriais de moda, books, eventos e no que mais aparecer. A La Verve é: Isabella Vecchiatti e Maritza Mendes.
foto de um trabalho
Há quanto tempo a produtora se consolidou e como surgiu a idéia de montá-la ?
A idéia de criar a La Verve começou no final de agosto de 2009. Surgiu da amizade e de planos em comum em relação a moda, pois sabíamos da necessidade do mercado. Em novembro do mesmo ano foi lançado o blog e  o orkut da La Verve e desde então trabalhos foram sendo realizados pela dupla.
Eu reparei que os trabalhos de vocês de uma forma geral, tem cores realmente vivas e que costumam expressar os sentimentos mais que a própria imagem. Isso é parte principal da identidade de vocês ?
Sim, pois temos uma percepção artística e de mundo muito parecida, inclusive achamos que essa é a chave da nossa sociedade.
Como foi a primeira produção feita pelo grupo?
Foi para a loja de calçados e acessórios, Zola do shopping Paralela. Um trabalho que foi solicitado para a coleção de verão 2010 e tínhamos a intenção de fazer algo diferente, pois sempre eram usadas praia nesses laytous. Usamos a lagoa do Abaeté, um lugar histórico em Salvador e que nos proporcionou tomadas criativas e cheias de cores, foi uma delicia produzir nosso primeiro trabalho.
Quais são as maiores dificuldades que enfrentam sendo novas no mercado e não tendo um nome tão conhecido como varias outras que puderam contar com a ajuda de concursos e de pessoas influentes no meio?
Nosso maior desafio é a divulgação do nosso trabalho e nos tornarmos profissionais reconhecidas nesse mercado, devido ao mesmo ser um tanto fechado.
Como vocês vêem se inserindo dentro do mercado de trabalho?
Como priorizamos a qualidade em todos os nossos trabalhos, isso tem acarretado bons frutos, pois estamos sendo divulgadas boca a boca por nossos clientes, que se sentem extremamente satisfeitos.
A instituição de ensino colaborou de alguma forma pra que se destacassem?
Ambas somos formadas, porem nossas universidades nunca contribuíram com o nosso trabalho.

Uma das particularidades que percebi foi o envolvimento direto com a música. Como que se deu
essa ideia?
A musica sempre foi uma grande influencia em nossas vidas e trabalhos, além de que, no nosso curto período de existência, porém intenso também tivemos a honra de prestar consultoria de imagem/estilo e fotografar algumas bandas e DJ’s.

Desde o principio produção era a área de maior interesse de vocês ou foi uma união inusitada?
Sempre tivemos esse objetivo. Ambas já havíamos trabalhado separadamente em sua função como freelancer , porém quando nos juntamos já tínhamos a idéia da produtora muito clara.
 
Quais conselhos vocês poderiam dar pra as pessoas que estão começando?
Investir em cursos, estar sempre atualizando portfólio e fazer o marketing da empresa/produtora. Sites de relacionamento como Orkut, face book, twitter também ajudam muito nesse processo de divulgação.
Pra não perder o costume, qual banda vocês acreditam que mais se identifique com a La Verve?
Existem várias influencias em nosso trabalho... entre elas estão: Queens Of The Stone Age, Keziah Jones, Kasabian, Novos Baianos, Buck Tick e Maglore.


Escolhi o Kasabian pra mostrar porque são poucas as pessoas que conhecem e isso definitivamente é uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!