Translate

[About Hanna] A notificação.

A cama parecia confortável como nunca. 10 horas da manhã de sábado, alarme tocando pela terceira vez, o sol entrando pela janela e nada disso era suficiente para fazer com que finalmente levantasse. A lista de afazeres era enorme e definitivamente não tinha nada de emocionante.

 As horas iam passando e os lençóis por lavar há duas semanas pareciam ainda mais aconchegantes, até que o celular vibrou. Ainda com toda a preguiça do mundo, alcançou o aparelho que deixava distante por pura estratégia, digitou a senha e ficou encarando aquela solicitação de amizade por mínimo 10 segundos. Era perturbador. Havia passado todo esse tempo desde a grande confusão e agora parecia que o monstro preso no armário corria com uma machadinha atrás dela. O seu coração estava acelerado e não respirar parecia uma opção. O seu dia definitivamente havia começado com o pé esquerdo.

Recusou-se a continuar mexendo no telefone e seguiu com a sua rotina matinal. Escovar os dentes, banho, urina, tudo pareceu muito triste e reflexivo. Até o sol que há 2 horas parecia maravilhoso, àquela altura já estava incomodando e parecia forte demais.

Ela era o tipo de garota que todo mundo amava, girassol tatuado nas costas, um imenso cabelo castanho com uma aparência descuidada e esse extremo amor por itens de couro e roupas largas. Era apaixonada pela vida e do típico tipo livre alternativo, sem grandes surpresas além da sua alergia a maconha. Algumas pessoas poderiam dizer que ela era tão tranquila que incomodava, outras diriam que ela é a melhor amiga que alguém poderia ter, eu digo que ela é do tipo que sofre sem ninguém perceber.

Exatamente isso que ela estava fazendo agora tentando se convencer que o dia estava lindo, mas ciente que o seu maior desejo era voltar pra cama, aceitar a solicitação de amizade e stalkear cada detalhe da vida dele como uma forma de punição por tudo que aconteceu. Logo depois de procurar áudios antigos que tinha deixado salvos no arquivo do e-mail em caso de necessidade de autoflagelo, estava decidido! A programação do dia tinha sido definitivamente atualizada.

- Os sentimentos devem ser vividos integralmente! - Era o que dizia para quem quisesse ouvir. Mas não tinha muito sucesso na execução, o máximo que conseguia era curtir uma fossa tardia e se declarar para as amigas quando estava muito bêbada.

Posto o seu vinil da Aretha Franklin para tocar, meia garrafa de vinho sob a mesa e o notebook no colo, estava pronta! Era o momento de cavar fundo e dar espaço aos piores sentimentos que podem existir. Não demorou muito para estar chorando e afundada nos milhares de “E se” que as lembranças dele proporcionavam. Assim permaneceu por toda a tarde, lendo cada texto, revirando fotos de família e perfis de amigos em comum. A noite caiu, o vinho acabou e seus olhos mal podiam ficar abertos de tantas lágrimas e cansaço.

Ao se deitar lembrou das repetidas palavras da sua mãe: - O que os olhos não veem o coração não sente!- Que grande mentira! Tinha sentindo em cada momento desses 3 anos o peso da possibilidade de um amor não vivido. De um erro de cálculo que implicou no distanciamento definitivo dos caminhos. “E se...?” Ela sempre se pergunta, principalmente quando bate palmas para o sol e sabe que seu casamento seria na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!