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Vitrinas

Marketing► Moda ► Varejo ► Paris

Já parou para reparar nelas? Não como um simples lèche-vitrines e sim como quem quer valorizar e entende o trabalho daqueles que passaram dias projetando aquela vitrina que ficará somente algumas semanas para que você não se canse daquela loja tão bonita. Se ainda não reparou, não se preocupe. As vitrines são parte da paisagem urbana, e é mais que comum que nos acostumemos a não reparar nas mesmas como algo especial. Aqui na Bahia, é complicado não pensar assim, poucas de nossas vitrinas têm a preocupação real de como os seus produtos estão sendo expostos. No entanto, o shopping é um bom lugar para começar a exercitar o olhar para contemplar de fato as vitrines.
Comecei a trabalhar com isso, e consequentemente tenho pesquisado muito sobre a arte do vitrinista, visual merchandiser ou mais ainda recentemente chamado de expositor. Mas que fazer manequins e combinar roupas legais, a grande sacada da profissão é saber magnetizar o seu olhar, até o que faça entrar na loja, continuar o seduzindo até que compre e depois disso, lhe dar mais satisfação para que volte.
Costuma-se dizer que temos 3 segundos pra fazer com que seu olhar fique preso. Para aproveitar esse tempo, usamos das mais variadas ferramentas para otimização da performance. O marketing é a chave do negocio, mas as artes, a moda em si e um vasto conhecimento de composição atrelado a criatividade são as forças motrizes para que possa se destacar dos concorrentes.
Paris pode facilmente ser chamado de berço da vitrinagem e é de lá que vieram algumas fotos que mostrarei.







Fontes de fotos: IG, Blog milon e Finissimo

Provavelmente eu volte a tocar nesse assunto e espero que gostem.

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