Translate

Ted - O ursinho sem educação e sem muita graça


Filmes► Comédia ► Vamos pensar um pouco.► Decepção
A fama do Ted aconteceu antes mesmo do filme chegar aos cinemas brasileiros. Lembro de ter ouvido vários buchichos antes de finalmente sentir vontade de ver o filme que até então me parecia algo inovador ou do tipo provocador (como God bless a America).
A última noticia que li antes de finalmente vê-lo, tinha sido sobre um político desses que se preocupam mais com a moral e com os bons costumes do que com o que a população tem para comer. Ele queria proibir o filme de ser exibido para certa faixa etária (que não me recordo qual foi) sob a desculpa do filme incitar maus comportamentos através de um ícone infantil.
G_G eu sempre achei que Malhação já fizesse algo assim.
Enfim, fui ver o ursinho da boca porca cheia de esperanças de ter bons momentos (como tenho com o baby de Family Guy) e tudo que vi foi um enredo bonitinho, a Mila sempre linda e um ursinho com atitudes idiotas e extremamente boçais que não conseguiu me arrancar tantos risos. Na verdade eu ri muito mais vendo um episodio de Chaves logo em seguida.
Não quero ser injusta, em alguns momentos eu senti pequenos toques legais no roteiro, mas não foi nada que chegasse a ser uma critica de fato. Um dos bons momentos foi um no qual o carinha que esqueci o nome, resolveu andar sozinho na rua e o personagem da Mila oferece carona pra ele. Ela diz que é perigoso andar naquela hora por alí e como contra argumento ele diz uma das coisas idiotas que sempre são usadas contras mulheres vítimas de estupro. Ele diz algo como: “Se acontecer alguma coisa vai ser por culpa minha e da roupa inapropriada que eu estou vestindo” (e ele estava vestido normalmente), ta aí um momento que eu gostei.

Quem me conhece sabe que sou implicante com detalhes, em construções narrativas como as de um filme ou a de uma propaganda elas são significativamente importantes!
Gente! Porque o único cara gay que aparece no filme, tem que ser o maluco lunático? Fora que os personagens sentem necessidade de enfatizar o tempo todo que são machos,mesmo quando em cenas que eram obviamente somente sobre carinho entre dois amigos de infância.
Enfim...o filme é vazio e não deixa nenhuma mensagem bacana e  praticamente nenhum item para reflexão. Para passar o tempo é bom, mas para chamar de melhor filme ou algo assim...NUNCA.
Terminei o filme sem saber se tinha odiado ou curtido, mas fiquei com a certeza de que no item animação, eles estão mesmo de parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!