Translate

Quanto aos passantes

“Jogo o meu corpo no mundo, andando por todos os cantos e pela lei natural dos encontros eu deixo e recebo um tanto.” (Mistério do planeta - Novos Baianos)

Passante tipo 1:

Hei você que merece ficar! Vem aqui, deita um pouco, me conta da sua vida, me faça sorrir e chorar com as suas experiências. Me faça viver através da sua vida. Fica mais um pouco, fica e vai ficando. Fica! Até que um dia o meu sofá não lhe caiba mais, que suas palavras já não me cativem e que nossos sorrisos ou lágrimas não signifiquem mais porra nenhuma um para o outro. Tudo culpa da obsolescência. Mas a lembrança daquele dia, aquela piada idiota..kkkkk sempre vou rir daquilo.

Passante tipo 2:

Hei você que não merece estar! Fica! Me faça lhe odiar, me provoque dor, me faça sentir e me importar em revidar. Se acomode e me desacomode. Deixe tudo bagunçado, polua o meu ar, me ensine como as coisas podem ficar piores. Mas seja breve, ainda que querido, jamais será acolhido e um dia a minha tolerância ao seu veneno vai fazer de você evitável, e o evitável não tem espaço aqui. E aquela dor que me causou nunca mais vou me permitir sentir, mas nunca vou esquecer da merda que foi.

Passante tipo 3:

Hei você que sempre esteve! Não vá! Não escolha me deixar. Preciso ter para onde voltar! Mesmo que seja em oi ocasionais, bom dia esporádicos e confissões necessárias. Quero ter pra quem ligar, em quem pensar, de quem esperar uma resposta assim que a minha presença se fizer igualmente necessária. Alias, não precisa ficar o tempo todo, só precisa voltar e se derramar. Se fazer em mim como sempre fez e depois partir...levando um pedaço meu misturado ao seu. Porque é isso que somos, vidas independentes, se construindo em um mix de convergências e divergências que vira uma paralela que desejo sinceramente que seja infinita. Vá...mas volte!
 “Ouvi aquela música que você adora e fiquei rindo sozinho. Caraca! Tu me persegues até aqui na balada do outro lado do mundo criatura! Como você tá?”

Passante tipo 4:

Hei você que acabou de chegar! Que encanto é o seu olhar, me ensina como cativar assim? Pode ser que sim, me ensina a fazer isso com o cabelo? Posso sim! Sorrisos. Bom dia. Boa tarde! Boa noite! Você vai? Você Foi? Tudo bem com você? Comigo está tudo ok! Legal...legal.


Ficando, chegando, estando...merecendo ou não merecendo ficar, a vida é como um Netflix e as pessoas são como séries. (HUAHAUHAU...vai fazer sentido)

Tem pessoas que você fica louco por novos episódios e vibra por cada um deles, tem outras que você começou amando e agora já odeia e só quer que termine tudo para ser livre novamente.
Tem alguns títulos que você nem sabe como foi parar lá, você sabe que não gosta daquilo e mesmo assim o Netflix fica querendo lhe empurrar goela a baixo como se seus gostos e escolhas pudessem mesmo lhe trazido até alí.
Tem ainda aquelas que você assiste sem compromisso de emoções, é só pra rir um pouco e passar o tempo, mas tudo bem rapidinho.
E tem os clássicos que por mais que o tempo passe, você sempre volta pra rever e reviver aquelas velhas emoções que sentiu desde a primeira vez que viu.

Almas...amigas, inimigas ou enamoradas estão sempre de passagem, só compartilhando o mesmo caminho que a gente sabe lá por quanto tempo. Acho belo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!