Translate

Querido diário...estou de volta.



Quando eu comecei a escrever um blog, lá no fim de 2007, ainda era comum ter uma página para compartilhar seus interesses, poesias, pensamentos e acontecimentos da vida de uma forma despretensiosa. Lembro que lia vários, amava o Cólica Mental e vários outros que faziam meus dias mais engraçados, e sinceramente, se as histórias eram verdade isso não me parecia muito relevante, o importante era se sentir magicamente próximo daquelas pessoas e com o tempo saber tanto sobre elas que parecia até amigo íntimo. Imagine a sensação de achar um diário e ler ele todinho como quem bebe água em tempos de seca, um blog era isso, mas de forma consentida e esse dialogo direto que saia do “querido diário” para o “vocês não vão acreditar” dava esse tom de amigo de infância lendo uma carta sua, aliás, está aí outra coisa que sinto falta, escrever cartas...
Para os mais novos ou os que não tiveram esse hábito, soa como algo solitário e até meio estranho, mas qual a diferença disso e seguir várias pessoas em seus insta e face só pra saber coisas bobas e dar milhares de likes? Eu particularmente sinto falta desse tempo, passei por vários formatos, tive vários blogs, mas nenhum me fez tão feliz quanto o primeiro.
A saudade dessa simplicidade que era compartilhar meu dia, acontecimentos opiniões e descobertas sem pensar em quantos views e compartilhamentos eu vou ter, me trouxe de volta aqui, em um momento bem conturbado da vida, só escrever sobre nada e sobre tudo. O mais legal é não ter a esperança que alguém leia, não querer ser pop, não esperar aplausos, escrever sem nenhum título fantástico ou publicar o post em divulgadores de links, mas claro, se preparar pra caso acabe sendo lido por algum estranho ou conhecido.
Hoje venho aqui despida, quero ser a Jéss que acorda para um novo fazer, para um novo ponto de vista e que tenta se despertar para uma velha nova paixão que é falar sinceramente, sem estrutura de postagem, ferramentas de CEO ou qualquer uma dessas artimanhas que empesteiam os ditos “blogs” hoje em dia para que eles sejam populares e bem lidos.
Com esse texto eu reabro a minha temporada de posts pessoais para o preenchimento do ócio, e da falta de audiência em uma conversa de bar, onde nem todos compartilham dos meus interesses confusos ou se ligam em opiniões sobre a cor do céu, o nome das estrelas e o motivo dos sapos serem chamados de sapos por tanto tempo.

Se os próximos post vão ser interessantes, isso depende dos meus dias, dos meus sentimentos e sei lá...vamos ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!