Translate

From Uk

 From uk ►Moda ► Estilos ► Grupos urbanos ► Brasil ► Mundo
Sabe o from uk? Não?...Bem, é um movimento de contra cultura que nem é tão famoso ainda, mas já foi citado varias vezes em muitos lugares pela sua notabilidade e pelo sucesso que tem feito entre a garotada de 12 a 16 anos (talvez menos ou mais).
A galera do from Uk é constantemente confundida com os emos de uma forma “totalmente" equivocada. É bem verdade que alguns antes “emo” têm migrado bastante pra essa tribo, mas as origens, gosto e atitudes são completamente divergentes.
Tudo começou com um garoto chamado Hash Stanford que junto com seus amigos criou e deixou o visual super elaborado ser difundido por aí .Mais sucesso que ele , teve um outro chamado Candiie que se divulgou no Myspace e o estilo novo até então chamado de Myspace Scene Kids foi ganhando espaço e adeptos mundo a fora .
Jeffree Star
Aqui no Brasil essa “moda” pegou quando um grupo que tentava incrementar o Style Well encontrou essa turma que já fazia acontecer lá pela gringa. Resumindo... O from Uk ou From United Kingdom veio da união do Style Well com o Myspace scene kids.
Complicado né? Também demorei um pouco pra acompanhar. Mas diferentemente do Emocore os From uk’s são amante das cores e não são ligados diretamente a um estilo de música especifico.Eles curtem de Lady gaga até HSM ! Porem tem uns preferidos que me pareceram ser os pontos neutros da "galerê" como Jeffree Star e Paramore (notou a semelhança no estilo?). Além disso, me parece que os emos vencem em durabilidade, não acho que o From uk seja uma coisa que irá perdurar, até pelo fato de ser mais moda que um estilo de vida propriamente dito e como já sabem... A moda é efêmera (graças a Deus, se não morreria de fome). Não estou aqui para tomar partidos nessa guerrinha (emo x Uk), ela já rola há tempos e nenhum dos lados tem argumentos que me convença muito de suas legitimidades.
O cabelo? É estriped, sim o nome é esse mesmo! Alargadores, anilina, descolorante , gel , fixador , piercings, tricofort ,delineador , apliques ,tiopês (lembre que os Emos falam Miguxês), gliter e muito glamour.Tudo isso faz parte do gênero super complexo que anda se instalando cada dia mais por aqui.
Sr. Orgastic
A discriminação é fortíssima, além da desaprovação da família, as páginas de recados desses membros sempre são cobertas de xingamentos transbordantes de ignorância e raiva gratuita. Por ser um estilo que choca a primeira vista e ter muitos gays em evidência,os que se acham espertos e donos da verdade comentem Bullying de formas super despropositadas e o único apoio que este jovem atingido pode ter é sua tribo e o gosto pela prática.
Fotografia e criatividade pra eles são palavras de ordem! De que adianta toda essa produção sem que ninguém veja o quão estiloso você é? Justamente por isso, domínios como o Orkut , myspace , flickers e vários outros meios virtuais são habitação fixa dessa galerinha. Tanto que há indivíduos que chegam a serem verdadeiras estrelas virtuais. O mais notável é o Sr. Orgastic , bombando no okurt, Twitter, flick e youtube, ele pode ser considerado um ícone adolescente dentro do estilo juntinho com a blogueira Marimoon ( que não segue, mas conquistou a simpatia da tribo).

Clip gráfico e t -shits

Arte Grafica ► MV  ► Justice ► Macelo D2

Estava ouvindo uns sons antigos e no meio das minhas coisas tinha o hit do Justice, D.A.C.E.
Clique para ver o MV Justice - D.A.C.E
 Na época o MV ficou muito conhecido pelos efeitos especiais, onde a história toda se passava nas camisetas da galera. Dessa vez foi a moda, a música e as artes gráficas que se fundiram , formaram um troço bem legal e levaram o Justice à popularidade com o bom , bonito e nem tão barato assim.
As t-shirts ganharam um novo significado a cada segundo do clip. E pra quem faz moda sabe que uma simples camiseta pode render mil maravilhas com um pouco de criatividade e habilidade.
Bem... o clipe fez sucesso, ganhou muitos prêmios e lançou por aí essa nova possibilidade, que acho fantástica . O Kanye West seguiu a maré e por agora o Marcelo D2 lançou um clipe na mesma técnica, mas é claro que cada um ao seu jeito. Não curti muito o clipe como um todo, mas os efeitos ficaram ótimos.
Então, pensa
Dois moleques ali sentados
Tramando contra o mundo e fumando um baseado
Falar de quê? Lutar contra quem?
Chegar com pé na porta e não dar mole pra ninguém
Imagina só o fim da repressão
você falar de maconha e de liberdade de expressão
De um lado o bandido
De outro a polícia
Agora já era, tá na mão da milícia

Couro e taxinhas

 Taxinhas ►Judas Priest ► Música ► Rock ► Clássicos

Para entender como surgiu o visual rocker com taxinhas, primeiramente é necessário saber que antes, os roqueiros ícones costumavam se vestir de jeans desgastado, e depois conhecer um pouco sobre a história do Judas Priest.Uma banda britânica que surgiu no fim da década de 60 e que dura até hoje, repleta de seguidores fieis e estilo imutável.
A banda é considerada pai do metal, por ser a primeira a juntar a velocidade do Led Zeppelin com umas letras violentas e um tanto assustadoras do Black Sabbath. Seus espetáculos eram grandiosos e bastante disputados, o que rendeu ao grupo milhões de fãs desde o primeiro disco lançado em 1979. Como todas as bandas duradouras, eles também tiveram seus momentos de altos e baixos passando por recusa tanto dos críticos, como dos próprios fãs.
A forma do Judas Priest fazer música serviu de inspiração para todas as bandas do gênero que vieram depois, lançando não só uma maneira nova de tocar, como também um jeito diferente e ousado de se vestir.
Reza a lenda que o vocalista Rob Halford, mantinha uma forte admiração pelo sadomasoquismo e seu amor era tanto, que achou interessante se vestir de couro e taxinhas como era comum às roupas das práticas sexuais vinculadas ao grupo. No principio ele somente encomendava a transformação de seus figurinos já existentes, porém com o tempo e aceitação do público, ele passou a rabiscar seus próprios modelos.
PainKiller

Foi desta forma que a mistura couro e taxinha atingiu as massas pela primeira vez, e se desprendeu do seu uso tradicional e de seu grupo de origem. Uma vestimenta tão cheia de mistério e sensualidade caiu no gosto do povo, e com o passar do tempo foi pulando de movimento em movimento, perdendo sua identidade, e se tornando cada dia mais comum. Alternaram sua aplicação e formatos de tempos em tempos, indo e vindo ao sabor da moda e das temporadas. As taxinhas já passaram por vários seguimentos bem longe do metal. E hoje em dia, conseguem ser usado sem nenhum vínculo a grupos ou ritmo algum. Provavelmente, um terço dos adolescentes amantes das taxinhas e do estilo rocker nunca se quer tenham ouvido falar no Rob Halford.

Super Models Pose With Rock Stars

  Aerosmith ► Bar Rafeli ► Victoria Secret's ► Música ► Moda

E mais uma vez a música e a moda andam de mãos dadas, porém dessa vez foi muito mais que só graciosas mãos que estavam coladinhas. No inicio do mês passado, rockstars pousaram lado a lado com Top Models vestidas apenas com lingeries para a campanha de uma nova coleção da Victoria’s secret.
Eu estava de volta ao meu “novo velho vício”(Aerosmisth) e resolvi que teria que posta-los aqui a qualquer custo, mas nem foi necessário tanto esforço. O Aerosmith junto com o Kenny Chesney , Kayne West, Panic at the disco e Gnarles Barkley também estrelaram essa campanha ao lado das modelos Bar Rafaeli , Julie Henderson, Jessica White, Marisa Miller e Anne V.
A série carrega o nome de "Super Models Pose With Rock Stars", o que nem achei muito adequado desde quando o único representante do rock é o Aerosmith. De qualquer forma a campanha realmente ficou muito legal e nem preciso dizer que minhas fotos preferidas foram as com o Steven Tyler né!? Lembrando que ele tem 61 aninhos de idade e continua sexy e vivinho apesar de uma queda recente que sofreu durante um show na Dakota do Sul. Ele está um pouco prejudicado até pelas complicações de saúde que havia sofrido anteriormente, mas os deuses do rock já providenciaram a sua melhora!


Todos os Olhos - Tom zé

 Todos os olhos ► Tom Zé ► Música ► Brasil ► Coisa Boa


Sei que costumo sempre indicar sons atuais, mas mesmo sendo um cd de 1973 ele se mantém super hoje e totalmente intrigante. Sendo assim, não mantenho preconceito com datas e sim comprometimento com a qualidade.
Se prestarem atenção, esse cd saiu na mesma época que o Led Zepllin estourava no mundo todo com ênfase nos EUA, e somente 5 anos depois do festival de Woodstock . No cenário nacional, a tropicália “comia solta” e esse homem foi, e ainda é um dos maiores representantes do movimento.
Todo mundo já ouviu sobre ele na escola quando viu tropicalismo, mas se parar pra pensar se sabe o nome de alguma música dele, provavelmente se dê conta que não. É comum que só pensemos em Gil, Betânia, Gal Costa e Caetano quando perguntam sobre a época. Talvez isso se deva ao fato de que com o tempo eles terem se rendido a outros ritmos e adotados novas expressões musicais, permanecendo sempre presentes e tendo fácil aceitação popular. O Antônio José Santana Martins mesmo depois de tanto tempo, continuou a gozar do movimento Tropicalista e se tornando um grande nome da música alternativa brasileira.
O Cd que estou ouvindo é de 73, porém o último cd dele é de 2008 mas ainda não tive a oportunidade de ouvi-lo.
Minha indicação é dessa música, uma das minhas prediletas no cd.

Brigitte Bardot

Tente não só ouvi-la, mas também realmente escutá-la... Tente identificar os instrumentos inusitadamente misturados, a forma diferente de cantar e na autonomia da letra sobre a melodia. A princípio é comum que se estranhe, mas a tendência é se apaixonar com o tempo ou no mínimo reconhecer a importância.
Escolhi essa música por que ele fala da Brigitte Bardot, uma das maiores representantes da beleza de uma época, sendo uma das primeiras (se não a primeira) a interpretar uma cena com nudismo em 1956 no filme “E deus criou a mulher”. A francesa dominou o imaginário masculino durante muitos anos lado a lado com a Marilyn Monroe. Porém pra uma mulher que durante muito tempo foi revolucionária e a frente do seu tempo, hoje infelizmente se mostra a favor incentivando a xenofobia e a homofobia em seu país, o que é realmente uma pena.

Ouve essa também só porque eu amo e as vezes me pego cantando..

Botaram tanta fumaça

Tiê

 Tiê ► Música ► Brasil 

Eu andei ouvindo uns burburinhos e acabei curiosa para saber de quem se tratava. A Tiê tem andado na boca e nos ouvidos dos mais afortunados culturalmente e tem conquistado bastante os olhares dos interessados por moda além de estar recebendo o apoio da MTV.
A voz da moça é bem doce e suas músicas tem umas letras bem encantadoras. Quem curte Bossa com certeza irá gostar dela, já que uma das suas maiores influências vem desse núcleo. Já por outro lado, quem tem dificuldade em acompanhar aquele ritmo bem calmo ou preconceitos com barulhinhos e ruídos de efeito, não irá simpatizar muito.
A garota com nome de passarinho canta em inglês, português e em francês em seu CD, pessoalmente a minha preferida do álbum Sweet Jardim é justamente a cantada em Francês,o nome é La pont ,a acho uma graça.
Tem quem a compare com a Malú Margalhães, mas eu não tenho paciência para escutar Tchubaruba, então nem preciso dizer que pra mim não tem nadinha uma com a outra.
Uma coisa que vale a pena ressaltar é o visual da Tiê ...ela é bemm autêntica de uma forma básica e bastante positiva. Presumo que ela seja influênciada diretamente pelos tempos em que morou fora do país.

Passarinho