Translate

Couro e taxinhas

 Taxinhas ►Judas Priest ► Música ► Rock ► Clássicos

Para entender como surgiu o visual rocker com taxinhas, primeiramente é necessário saber que antes, os roqueiros ícones costumavam se vestir de jeans desgastado, e depois conhecer um pouco sobre a história do Judas Priest.Uma banda britânica que surgiu no fim da década de 60 e que dura até hoje, repleta de seguidores fieis e estilo imutável.
A banda é considerada pai do metal, por ser a primeira a juntar a velocidade do Led Zeppelin com umas letras violentas e um tanto assustadoras do Black Sabbath. Seus espetáculos eram grandiosos e bastante disputados, o que rendeu ao grupo milhões de fãs desde o primeiro disco lançado em 1979. Como todas as bandas duradouras, eles também tiveram seus momentos de altos e baixos passando por recusa tanto dos críticos, como dos próprios fãs.
A forma do Judas Priest fazer música serviu de inspiração para todas as bandas do gênero que vieram depois, lançando não só uma maneira nova de tocar, como também um jeito diferente e ousado de se vestir.
Reza a lenda que o vocalista Rob Halford, mantinha uma forte admiração pelo sadomasoquismo e seu amor era tanto, que achou interessante se vestir de couro e taxinhas como era comum às roupas das práticas sexuais vinculadas ao grupo. No principio ele somente encomendava a transformação de seus figurinos já existentes, porém com o tempo e aceitação do público, ele passou a rabiscar seus próprios modelos.
PainKiller

Foi desta forma que a mistura couro e taxinha atingiu as massas pela primeira vez, e se desprendeu do seu uso tradicional e de seu grupo de origem. Uma vestimenta tão cheia de mistério e sensualidade caiu no gosto do povo, e com o passar do tempo foi pulando de movimento em movimento, perdendo sua identidade, e se tornando cada dia mais comum. Alternaram sua aplicação e formatos de tempos em tempos, indo e vindo ao sabor da moda e das temporadas. As taxinhas já passaram por vários seguimentos bem longe do metal. E hoje em dia, conseguem ser usado sem nenhum vínculo a grupos ou ritmo algum. Provavelmente, um terço dos adolescentes amantes das taxinhas e do estilo rocker nunca se quer tenham ouvido falar no Rob Halford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!