Translate

From Uk

 From uk ►Moda ► Estilos ► Grupos urbanos ► Brasil ► Mundo
Sabe o from uk? Não?...Bem, é um movimento de contra cultura que nem é tão famoso ainda, mas já foi citado varias vezes em muitos lugares pela sua notabilidade e pelo sucesso que tem feito entre a garotada de 12 a 16 anos (talvez menos ou mais).
A galera do from Uk é constantemente confundida com os emos de uma forma “totalmente" equivocada. É bem verdade que alguns antes “emo” têm migrado bastante pra essa tribo, mas as origens, gosto e atitudes são completamente divergentes.
Tudo começou com um garoto chamado Hash Stanford que junto com seus amigos criou e deixou o visual super elaborado ser difundido por aí .Mais sucesso que ele , teve um outro chamado Candiie que se divulgou no Myspace e o estilo novo até então chamado de Myspace Scene Kids foi ganhando espaço e adeptos mundo a fora .
Jeffree Star
Aqui no Brasil essa “moda” pegou quando um grupo que tentava incrementar o Style Well encontrou essa turma que já fazia acontecer lá pela gringa. Resumindo... O from Uk ou From United Kingdom veio da união do Style Well com o Myspace scene kids.
Complicado né? Também demorei um pouco pra acompanhar. Mas diferentemente do Emocore os From uk’s são amante das cores e não são ligados diretamente a um estilo de música especifico.Eles curtem de Lady gaga até HSM ! Porem tem uns preferidos que me pareceram ser os pontos neutros da "galerê" como Jeffree Star e Paramore (notou a semelhança no estilo?). Além disso, me parece que os emos vencem em durabilidade, não acho que o From uk seja uma coisa que irá perdurar, até pelo fato de ser mais moda que um estilo de vida propriamente dito e como já sabem... A moda é efêmera (graças a Deus, se não morreria de fome). Não estou aqui para tomar partidos nessa guerrinha (emo x Uk), ela já rola há tempos e nenhum dos lados tem argumentos que me convença muito de suas legitimidades.
O cabelo? É estriped, sim o nome é esse mesmo! Alargadores, anilina, descolorante , gel , fixador , piercings, tricofort ,delineador , apliques ,tiopês (lembre que os Emos falam Miguxês), gliter e muito glamour.Tudo isso faz parte do gênero super complexo que anda se instalando cada dia mais por aqui.
Sr. Orgastic
A discriminação é fortíssima, além da desaprovação da família, as páginas de recados desses membros sempre são cobertas de xingamentos transbordantes de ignorância e raiva gratuita. Por ser um estilo que choca a primeira vista e ter muitos gays em evidência,os que se acham espertos e donos da verdade comentem Bullying de formas super despropositadas e o único apoio que este jovem atingido pode ter é sua tribo e o gosto pela prática.
Fotografia e criatividade pra eles são palavras de ordem! De que adianta toda essa produção sem que ninguém veja o quão estiloso você é? Justamente por isso, domínios como o Orkut , myspace , flickers e vários outros meios virtuais são habitação fixa dessa galerinha. Tanto que há indivíduos que chegam a serem verdadeiras estrelas virtuais. O mais notável é o Sr. Orgastic , bombando no okurt, Twitter, flick e youtube, ele pode ser considerado um ícone adolescente dentro do estilo juntinho com a blogueira Marimoon ( que não segue, mas conquistou a simpatia da tribo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!