Consumismo ► Tendência ► Falta de personalidade
Chega Julho, Agosto e assim segue uma chuva de blogs com frases típicas como... “sem essas peças eu não vivo no ano que vem” e um blá blá blá interminável, bom pra se informar, ficar por dentro [ o que é MUITO legal] e somente isso.Aqui vocês vêem dicas atemporais, sinceramente não ligo pra detalhes como “todo mundo tá usando” ou “isso é tão demodee”. Creio que ninguém deva ligar se a sua peça preferida foi comprada a 3 verões atrás e ainda continua em bom estado, seja feliz e a use sempre que der vontade.
Sou totalmente contra aquela filosofia de guardar a roupa no fundo do armário por que a moda é cíclica e tudo sempre fica em voga novamente. BLERG! Use sua roupa e pronto! Faça dela atual e divirta-se, ser ousado e se libertar não tira pedaço, mas exige coragem !
De forma alguma eu culpo as tendências por existir gente fútil e com um consumo indiscriminado que procura se encaixar “na marra” nos grupos sociais que mais lhe atraem. Claro que eu também não culpo a moda kkk, ela é “meu ganha pão”, jamais cometeria tal heresia.
A questão é.
Tendência = Disposição natural e instintiva; pendor, propensão, inclinação, vocação.
Quando as empresas de moda criam uma coleção, estudam a inclinação das pessoas sobre os caminhos que desejam trabalhar BUT é aí que entra a indústria de consumo e faz com que essas sugestões se tornem uma espécie de amarra e reflete a moda como uma ditadura que tecnicamente não é.
Perceba...quando vem as tendências, não quer dizer que você só possa usar aquelas opções.
Crie a sua própria moda, misture tudo...sugira coisas novas.
É tão normal ver pessoas falando e apontando pequenas atitudes que quando se tornam macro viram um verdadeiro frisson que elas mesmas seguem. Tudo não passa de hipocrisia em nível master. Salve-se a tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala aê!