Translate

Lino Villaventura - Verão 2010

Lino Villaventura ► Antônio M. dos Santos Neto ► Cearense ► Estilista ► Autodidata

Fui a uma palestra onde ele era um dos integrantes da mesa e me dediquei por alguns instantes a observá-lo, em poucas horas de "convivência" minhas impressões só poderiam ser um tanto clichês e além do Lino aparentar ser bem legal e confiante, pelas coisas que contou pude senti-lo deveras intuitivo e cheio de sacadas rápidas. Provavelmente essas tenham sido as principais características responsáveis para o deslanche de sua carreira, combinadas com litros e litros de sorte.
Hábil com soluções imediatas ele contou que gosta de assumir desafios e puxar as responsabilidades pra si. Envolve-se em todas as partes das suas mirabolantes construções, vive em seu ateliê inserido em todo processo confecção, cortando e desenvolvendo a sua própria modelagem.
Sua última coleção conquistou o meu coração desde a primeira vez que vi. Colorida, sensual e alegre são as palavras que mais rápido me vem à cabeça quando penso nela. Fico imaginando o imenso trabalho e a coragem que se é necessária para se desenvolver peças nos quais suas modelagens tem no mínimo 60 pedaços. Assumo que me fascino mais a cada momento que reflito sobre o material apresentado e sou capaz de ver mil vezes o desfile dessa mesma coleção que a propósito, tem o vídeo completo no youtube.

Ingredientes da coleção:
"Tecidos Jersey de seda, tafetá de seda pura e tafetá plissado gase de seda pura, tule de seda pura, jacquard lucex, jacquard de seda, lurex de seda, cetim Frances plissado, musseline, tricoline , garbadine de algodão e malha de algodão e malha bio-gel e fluity. Bordados Swarowski Elements vidrilhos de cristal Adereços cabeças, pulseira e meias criadas e confeccionadas no Lino Vilaventura."
fonte: Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!