Translate

Lutar pra vencer

Opinião ► Desabafo ► Incentivo ► Trabalho ► Moda
Em certa feita, lembro de ter ouvido alguém dizer em tom de indignação que o mundo da moda era como uma grande panela como as do tempo de escola.
Sabe aqueles grupinhos de meninas nojentas, metidas em sua maioria bonitas e com ótimas notas? Bem...se você era parte do grupo provavelmente não verá nada de errado nisso, de fato eu também não vejo...deve ser super legal ser  a dona da bola, no entanto o problema está justamente com quem não esta no grupo e não consegue furar o bloqueio que se forma nos portão de acesso. Infelizmente é passar por esses portões que lhe faz digna ou não de pertencer ao tal mundo e ter o que tanto almeja.
Achei a comparação mais que valida, a moda está na mão de poucos e segue um esquema de quem indique ou quem critique. Da mesma forma que é muito fácil você se colocar por network, o típico QI que no mundo da moda consegue ser ponto ainda mais determinante em uma carreira, também é muito fácil você tropeçar em simples desgostos, causados pelos eternos haters. O QI é quem de lhe dá os méritos, por ser talentoso ou simplesmente por ter uma boa lista de contatos. Já o quem critique é bem mais violento e bem mais rápido, te destrói como um rastro de pólvora em direção a um barril de dinamites.

A arte da guerra não é muito eficaz nessa situação já que geralmente as armas são limitadas para os iniciantes. Conquistar inimizades pode ser a pá de cal sobre a sua vida fashion ‘-‘.
Sabe aquela pessoa que não gosta de você e nem tens idéia do por quê? Saiba que o motivo nesse caso é a ultima coisa que importa, ela tem amigos que tem outros amigos que por lealdade ou preguiça nem se darão ao trabalho de lhe conhecer e desenvolver uma nova versão de você.
As coisas são como são e ninguém disse que a vida era justa. A crueldade do mundo da moda é justamente essa. Ele te enverga até o ponto Maximo do seu caráter ou da sua força de vontade.
Persistência!
Parece piegas falar isso, mas essa é a palavra, mas digna que rege uma vida na moda. Existe outras, porem não considero nenhuma delas nem se quer pensáveis. Não duvide de suas capacidades e simplesmente acredite no seu trabalho.
Certas horas vão doer, sempre vai ter alguém disputando a mesma brecha que você, porem lembre-se! Dificilmente a moda admite pessoas fracas, então...se fortaleça e tenha humildade pra pedir e pra conseguir o que deseja. Caso contrario, me dói falar isso, porem...
“Se não agüenta, pra que veio?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!