Translate

Por um consumo mais consciente

Opinião ► Moda ► Democracia ► Ssa-Ba
Finalmente o slogan “por uma moda mais democrática” perdeu o status de falatório e ganhou as ruas de Salvador. Nesta temporada a preocupação com o consumidor está crescente. As empresas têm reciclado velhas práticas, sempre no intuito de levar a moda do seu pedestal para um pouco mais perto das grandes massas.
Acompanhando a tendência mundial de auto preservação, valorização de bens de consumo e maior viabilidade de informações. As atividades até então mais destacáveis, são as tradicionais semanas de moda dos Shoppings Barra e Iguatemi que para a felicidade de muitos e tristeza dos mais conservadores, foram repaginados quase por completo se tornando abertos ao público.
O Barra fashion tornou-se Barra Fashion Mall e ao invés de isolar o evento em uma parte do Shopping, acharam por bem armar uma passarela circular e dispor dos espectadores em camarotes estilo arena no meio da praça central. O conforto e a visão privilegiada dos convidados foram totalmente assegurados e o fácil acesso dos clientes ao acontecimento é inquestionável. No caso da Semana de moda Iguatemi ela foi renomeada de Movimento de moda Iguatemi que foi um pouco mais longe que somente um desfile aberto ao público. Nos dias 15,16 e 17 forneceu aos baianos uma serie de palestras gratuitas com grandes nomes da moda brasileira, fazendo o evento evoluir de uma simples celebração ao luxo para uma jornada de conhecimentos.
Outros acontecimentos inesperados no circuito de moda deste ano, ficaram na conta do Shopping Lapa que propõe ao consumidor experiências dentro das mil possibilidades na produção de uma roupa, usando desde a customização de uma camiseta a participação na elaboração do desenho da sua roupa perfeita entre os dias 20 e 30 de Setembro, a exposição de looks feita timidamente pelo Shopping Piedade em uma tentativa de auxiliar seus clientes nas compras no período de 14 a 18 e por fim, palestrar cedidas gratuitamente pelo Shopping Outlet Center mais direcionadas a estudantes e lojistas que auxiliam nas táticas de venda e etc.
Creio que não haja necessidade de ressaltar o quão estas novas propostas são valiosas para o desenvolvimento de um novo pensar por parte dos compradores e quem sabe o amadurecimento do consumo o tornando mais responsável por parte da população.
Se intere das datas e participe. Com o sucesso da novela Titi muitas dúvidas surgiram e estando mais perto, tendo os acontecimentos ao alcance da sua mão, será mais fácil desmistificar bobagens e entender um pouco melhor do que se trata de fato o mercado da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!