Translate

Life changes in a heartbeat...


Um pouco de mim ► Emprego ► Ideias ► Sonhos ► Ousadia 

Essa frase é da série mais importante da minha vida, dentro desses últimos 4 anos. (Grey’s anatomy)
É costumeiro a gente dizer que o tempo corre ou que as coisas podem mudar somente em piscar de olhos sem ter a real noção de quanto isso é verdade.
Da última vez que postei aqui, meus sonhos e ansiedades eram outros, para mim meus próximos dois anos estavam mais do que muito bem desenhados e até onde eu pensei, minha historia estava toda somente sob a liderança da minha vontade e dos meus esforços. No entanto as coisas não saíram como eu imaginei.
Sabe aquela formiguinha operaria?  Aquela que acorda, vai, faz o trabalho pesado e volta para casa sem basicamente nada acrescentado e com um saco cheio de reclamações?  Por alguns meses eu fui assim, com a ingenuidade pertinente aos meus 22 anos de idade eu achava que tinha como falar, que mostrando novas idéias e produzindo coisas bacanas eu sairia daquela visão de formiga mecânica que uma empresa corporativa oferece e para minha surpresa,  desse perfil que ela gosta de ter.
No inicio a visão era diferente, eu lutava para aprender, para sugar daquele lugar o possível e o impossível. Acredito que cumpri minha missão tão bem que com +- 1 ano de empresa eu tive uma ótima ideia roubada e mesmo assim persisti lutando, fazendo o que eu sabia fazer e me mostrando com certa desconfiança. Mas a minha busca por aprendizado e autoconhecimento incomodou muita gente e ao invés de continuar crescendo eu comecei a encolher. Talvez não como profissional, mas com certeza como pessoa.  O tempo foi passando e o estralar do chicote de algumas pessoas medíocres que me cercavam, foi fazendo com que eu não somente fizesse o trabalho de uma formiga, como também me sentisse como uma, quando percebi tinha me tornado impotente e vitima de toda aquela situação.
E então tudo mudou, mas nada mudou. A minha volta nada, mas dentro de mim...tudo. E isso já foi o suficiente!
Eu perdi o medo, confiei em mim e pedi para sair.
Sim, eu pedi para sair de um emprego estável simplesmente por não querer morrer. Por não querer me tornar uma árvore oca eu gritei. Hoje eu estou aqui, lutando por mim em um estágio, tendo novos planos e cultivando novos sonhos.
Essa coragem foi crescendo aos poucos. Veio das pessoas vi e das que tive a sorte de conhecer. Daquela que disse que “um passo para trás, às vezes podem ser dois para frente”. Daquele outro que disse que “você se vê nisso pra sempre? Eu não te vejo nisso para sempre!”.
Espero que esse meu texto não volte vazio. Espero que ele ajude e encoraje alguém que vê seus sonhos sendo podados todos os dias, mas que acha que não consegue se livrar disso e ser alguém melhor.
Hoje vim aqui exclusivamente pra te dizer:
Você é capaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!