Translate

Drosophilas

Nomes ► Idéias ► Moda ► Música ► Blá blá blú
Sempre pensei em ter alguma coisa que pudesse batizar assim. Quem sabe esse blog pudesse ter se chamado “drosófila na moda”. Teria sentido e seria no mínimo diferente, mas para quem não está muito inteirado com nomes científicos, drosófila é outro nome para as cotidianas moscas.
É fato que o significado não é muuuuito atraente, mas a palavra é bastante sonora e pelo visto, não estou sozinha nesse pensamento. Pairando por aí, me deparei com coisas bastante interessantes habitando em seguimentos diferentes, que carregam consigo a  mesma marca do zum zum zum . De fato, a já existência dessas duas, destruiu com o meu sonho de usá-lo  futuramente, mas quem sabe eu não encontre outro bichinho  com um nome diferente por aí?
Enfim...encontrei  uma marca mineira com um estilo super bacana e arrojado, criada e encabeçada pela estilista Dayse Soares. Eles desfilam para SPFW há 5 anos e são razoávelmente conhecidos aqui no país, sendo muito mais requisitados em países como Japão.
Por que eu gosto da Drosófila?
Grande parte das influências deles vem da música e das artes, mais precisamente  do movimento pop art. Sendo assim, se torna óbvio o meu afeto pela marca.
Drosóphila
Bem, com um nome um pouco diferente achei essa banda que lembra muito o som da Lipstick misturado com as letras do Autoramas. Pra quem não conhece nenhuma das duas bandas que referenciei,  Drosophila tem um rock bem levado, com evidente influência dos Beatles. As letras não são do gênero romântico e em sua maioria tratam dos assuntos do cotidiano.



Drosophila - Alta Ansiedade
A banda é santista e existe desde 2001. Pra quem gostou e deseja ouvir mais, deixo o endereço do Myspace. http://www.myspace.com/drosofa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!