Translate

Oriente - Harajuku

Harajuku girl’s ► Oriente ► Vicio ► Cultura ► Grupos Urbanos
 
É muito comum ouvir pessoas falando coisas como “estilo Harajuku” como se fosse uma forma especifica de se vestir ou coisas do gênero, sem saberem que na verdade é nada mais que o nome de uma estação famosa do Japão que com o tempo cresceu tanto em visitações e importância que teve seu nome reconhecido por todo o mundo.
A ruazinha se tornou point dos adolescentes descolados que tinham que se manter aprisionados dentro das fardas das escolas diurnas por toda a semana, porém, quando chegava o fim de semana a tal rua era fechada para carros e aberta para a liberdade de expressão dada pelas artes e vestuários. Essa preferência pelo bairro e a ligação direta com a imagem de japonesas descoladas, ou vestidas de formas inusitadas, não é por acaso. Tudo se deu pouco a pouco a partir dos anos 90, quando havia muitos artistas de rua, que se concentravam lá e com aberturas sucessivas de varias lojas de vestuários encabeçadas por pequenos designers de estilos diferentes e com as cabeças cheias de idéias e algumas delas, tenho que admitir que sejam um tanto assustadoras.
Sendo assim, todos os finais de semana é possível encontrar jovens vestidos de acordo com o seguimento que mais lhe compete ou criando seu próprio estilo. Sim, pois a rua é um mercadão de idéias e ponto de encontro para que possam mostrar o quanto é legal a forma que se vestem, socializar e renovar o guarda roupa, óbvio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!