Translate

Lino Villaventura - Inverno 2011

Lino Villaventura ► Antônio M. dos Santos Neto ► Cearense ► Estilista ► Autodidata


Depois do banho de cores e estampas que o Lino nos proporcionou durante o verão do ano passado, nesse inverno ele calou um pouco as cores e resolveu se expressar pelas formas. Trouxe à passarela deusas guerreiras cheias de requinte e feminilidade.
A presença de múltiplas referências pra a elaboração da coleção é indiscutível, no entanto, como tema central ele se apossou da jornada do Paulo Borges e equipe em busca do enobrecimento da moda Brasil durante esses 15 anos de SPFW e a colocou em paralelo com o famoso personagem literário Dom Quixote. Se desejar saber se gostei desse recorte, logo digo que não. A principio achei um tanto vago, no entanto a coleção falou por ela mesma e sinceramente se não soubesse o tema, teria a achado muito mais fenomenal.
Tudo mexeu com força, movimento, evolução e suavidade, sim. Talvez me falte saber ou quem sabe vocabulário pra explicar, mas na minha cabeça ele conseguiu sim, transmitir características antagônicas em uma mesma peça. E olhando por esse aspecto, o tema central também pode ser lido de uma forma bem poética.
Antes que me esqueça, não há como falar do Lino Vilaventura sem falar da riqueza dos materiais. Na coleção anterior o trabalho manual teve um papel enorme, e nessa isso não mudou, porém a aplicação nesse trabalho foi de uma forma completamente diferente e em minha opinião, mais sublime que o bordado manual, somente a renda de bilro explorada pela Márcia Ganem.
Cores: Preto, Ocre, petróleo, argila, Beterraba, pedra, vinho, chocolate, branco gelo e branco-perola.
Bordados Hand-made, figurativos com motivos variados e bordados geométricos e gráficos
Tecidos: Tafetá de seda, Jersey de malha, Gazar de seda Pura, Tule irizado e texturizado, veludo, Cetim bucol, Musseline de seda pura, tule elásticos e malha com efeito de couro (ciree).
Fonte: Site Oficial
Os aspetos que mais gostei na coleção foram:
• A historinha contada da luta até a vitória simbolizada pela presença do vinho, que é a cor que historicamente simboliza a nobreza.
•A sombra de cor roxa que com certeza vai pegar nos makes.
• Sem dúvida nenhuma, me rendi assim que percebi os sapatos com solado lilás.
Pra ver o desfile clique aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!