Translate

Like Crazy

Filmes ► Indicações ► Devaneios


Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Drama, Romance
Direção: Drake Doremus
Elenco: Felicity Jones, Anton Yelchin e Jennifer Lawrence
Produção: Paramount Vantage, Indian Paintbrush

Um jovem rapaz americano e uma jovem britânica conhecem-se na faculdade e se apaixonam. Seu amor é testado quando ela é banida dos EUA e eles têm que enfrentar os desafios de um relacionamento de longa distância.

 
O que seria da vida sem uma pitada de romance?
Mesmo ele sendo fictício, sensibilidade e momentos de suspiros são imprescindíveis na vida de qualquer um.
Amor...
Um dia já disseram que tudo que precisamos é de amor. Pessoalmente eu não acredito que ele seja tudo na vida, não posso falar com tanta propriedade como é ter um sentimento tão forte devastando os seus dias e roubando-lhe o sono. Mas falo com a força de quem tem plena noção que o amor não nasce somente por pessoas, e não tem por obrigação ser sempre convencional ou do tipo romântico. Amar é belíssimo em todas as suas formas, sendo direcionado para o que for. Independente das outras necessidades que nos, os seres ambiciosos que a contemporaneidade criou usualmente temos. A breguice do Eu te amo tem por obrigação sempre que existir.
É por tudo isso que eu defendo os romances e os poetas boêmios, e sempre vou defender (assim espero). Na loucura do dia a dia as horas ficam tão apertadas que não temos tempo de pensar em coisas bobas. Perdemos a conexão com o outro, perdemos a freqüência daquele olhar amigo que nos faz rir de uma forma deliciosamente espontânea. Perdemos o hábito da contemplação, do amor devotado para as coisas simples. Perdemos o olhar de poeta que vê mais em um balanço vazio que somente um brinquedo velho esquecido.
Estou escrevendo esse post após ver Like Crazy e obviamente, logo se nota o quanto fiquei tocada sentimentalmente pelo longa metragem. Geralmente filmes indies me deixam um pouco suspirante. Talvez pelo toque de realidade. Sobra-me sempre a impressão que tudo aquilo poderia acontecer na casa ao lado, ou quem sabe na minha casa. Parece tão real e tão intenso que até dá inveja e traz questionamentos do tipo que me envolve na trama e incute a função de decidir o que faria no lugar dela(e).
Like Crazy pra mim foi isso tudo.
Amor, valorização do próximo, se doar...contemplação.
Mas eu sou uma pobre workaholic que se sente momentaneamente impressionada por qualquer romance um pouco mais fluído simplesmente por ter optado viver a beleza de doar o seu amor para coisas mais palpáveis.
Isso não me impede de lhe indicar e deseja sinceramente que sinta o mesmo, ou quem sabe 1/3 do que eu senti ao ver esse filme.

Vou deixar aqui minha música preferida do soundtrack pra que ouçam e mesmo com a Ingrid Michaelson estando na trilha, não foi a música dela a que mais me tocou dessa vez. Toda a trilha sonora é espetacular e eu super indico. Tambem deixarei o Trailler do filme na esperança que fiquem curiosos.
Beijos!

Dead Hearts (Stars) - Like Crazy



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!