Translate

Futurama

Cena de Amelie Poulain (o melhor filme sobre ser um sonhador do mundo)

Vamos falar de coisa boa, falemos então do nosso futuro!

Se você no meio de uma conversa descontraída sobre o novo cd da Lady Gaga me perguntasse: E aí Jessica, você acha que o seu futuro vai dar certo?
 Eu lhe responderia: Oxe, se a Lady Gaga teve que dançar no queijo pra não passar fome e hoje está cheia de money, por que eu não conseguiria?
Calma amiguinho, não sou “lirou mostrenga” , mas tenho que admitir que esse último cd está realmente bem melhor que anterior, odeio esse papinho de sofrida que ela joga para o público ficar com peninha e se identificar com ela. Essa ideia de “eu sou diferente dos outros e por isso não me encaixava” é a coisa mais óbvia do mundo! Me diz qual o adolescente que se sente completamente bem inserido no mundo ? 

Futuro...Particularmente tenho muita fé nele, tenho fé em mim e em Deus, mas ao contrário do que pode pensar eu não simpatizo com a ideia de destino. Para gostar, teria que acreditar que nenhuma das minhas escolhas foram realmente feitas por mim e que sou somente um fantoche na mão de um piadista do programa Zorra Total, acreditar nisso seria o fim de todas as minhas certezas e jamais abrirei mão delas assim tão facilmente.
Mas acredito em intuição e tenho certeza que mais a frente tem algo bem bacana guardado pra mim que vai fazer todo esse caminho de dúvidas e lutas fazer sentido e ter valido à pena.

Você tem dúvidas sobre o seu futuro? Não tenha, a gente nega e se faz de rogada, mas tenho aqui pra mim que todo mundo sabe direitinho até onde pode chegar.
O Walt Disney dizia que se a gente pode sonhar, também pode realizar. Você consegue se imaginar fazendo algo grandioso? Visualizar mesmo sabe? Fechar os olhos e vislumbrar o futuro como fosse tão certo quanto o seu presente. Se sim...você já tem a sua resposta, é só não abrir mão e lutar todo dia até que se torne seu presente.

Mas é bom deixar claro que esse “grandioso” é um termo ultra relativo, por isso não compare seus anseios com os dos outros. Alguns acham que o nirvana está em ter um bom marido, uma boa casa e um cachorro bem cuidado, para outros, a satisfação vai estar em ser Chairman de uma grande multinacional.  Futuro perfeito é aquele que vai lhe fazer feliz independente dos que os outros pensam disso!

Então a grande sacada é perseguir como louca a felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!