Translate

Não é feitiçaria, é tecnologia! E um monte de nerdices.


(Texto escrito de madrugada em meio a bocejos e olhos ardendo, tenha amor no coração)
Já tive o prazer de assistir filmes de tudo quanto é jeito. Dos mais perturbadores (sim já assistir Saló, mas pulei algumas partes. Não, nunca na minha vida irei assistir A centopeia humana) até os mais “água com açúcar” no melhor estilo sessão da tarde, com direito a astro da Disney e tudo mais. Sinceramente, jamais imaginária que o filme que mudaria parte da minha forma de olhar para as coisas, seria um feito para passar na televisão, com uma fotografia toda sem graça e com um tema que pra mim seria o mais trivial e batido do mundo.
Foi uma surpresa daquelas bem grandes sabe?
Quando terminei de ver o filme estava pasma e a frase que não saia da minha cabeça foi “ignorância é um problema”. Entenda, sempre fui um daqueles que sabiam o básico que era preciso saber para não passar vergonha em um papo sobre a Apple e Microsoft . Com certeza se tivesse dinheiro iria amar ser chamada de Apple fag's, mas como não tenho... me uni àqueles que abraçam o discurso anti a lavagem cerebral das brands de grande porte para justificar a falta sem entrar em questões monetárias.
Mas agora, depois desse filme, meu Deus...who AM i? Durante todo esse tempo me venderam uma ideia no mínimo errada sobre toda essa gente, me sinto mais enganada agora do que quando descobri que o saco do Mamonas assassinas não era um saco de lixo, e o pior de tudo é que foi por culpa minha, que nunca tive coragem de dar um Google e saber como as coisas aconteceram.
Vou explicar o porquê desse drama, prestenção!
O filme conta a trajetória do Steve Jobs e do Bill Gates (nem sabia que eles eram tão próximos, da mesma época e muito menos do mesmo lugar) não sei como contar a história sem soltar milhares de spoilers , mas pra resumir eu vou fazer uma listinha de quase tudo que conclui depois que vi o filme e li mais algumas milhares de coisas na internet para ter  certeza que a história não era um embuste.

Vamos ao top top!
1 – Esse mundo da tecnologia é tão sujo e conturbado quanto o mundo da moda.
2 – Depois que o Steve Jobs morreu, virou um santo que ele estava longe de ser.
3- Existem pessoas que realmente sentem prazer em manipular às outras como simples animais adestrados, sem o mínimo de respeito ou consideração. Não estou falando de pequenas intrigas do dia a dia. Estou falando do “grande irmão” do George Orwell e toda essa linhagem de dominação psicológica que envolve uma prisão sem grades.
4 - “Quer conhecer alguém? Dê poder a ele!”
5 – “Bons artistas criam, ótimos artistas roubam” (ou algo assim) É a frase mais idiota que já ouvi na minha vida e não importa se foi Picasso quem disse, Steve repetiu e Bill assinou embaixo!  Eu prefiro ficar com o “quem não imita alguém, nunca fará algo original” do Dali!
6 - Minha geração está a cada dia mais míope, idolatramos pessoas que mereciam desconfiança e nem ligamos pra quem deveria ter reconhecimento. Cresci sabendo como o Bill era rico, desprendido de grana (apesar de ter muita) e que não gostava de ser famoso. Naquela época eu não questionava a informação e
essa imagem tão bonita acabou crescendo comigo. 
Por toda essa ilusão existir na minha cabeça, fiquei arrasada ao perceber que essa galera tão porreta, precisou de espionagem industrial, mentiras e enganações para chegar aonde chegaram.

Mas aí você diz: Que menina fresca!O mundo dos negócios é assim mesmo, briga de cachorro grande, cobra comendo cobra!
Pois eu lhe digo: Se é assim, é uma pena, porque não deveria ser. Não, não estou na profissão errada, só que não achei minha índole numa feirinha de usados e muito menos comprei minha ética no camelô. Ninguém deveria ser tão flexível em relação a nada disso!

7 – Tem tanta gente inteligente nesse mundo e eu tinha que nascer com um QI normal e deficiência para matemática?

Continuo gostando dos dois, porque o encanto é forte kkk, mas agora não estou mais vendada e isso é muito importante.
Conselho?
Se você já sabe tudo, assista!

Se não sabe, assista!
Se já assistiu, compre o DVD e guarde como um tesouro.

Se já comprou, compre outro e me mande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!