Translate

Novos talentos baianos - Fashion Barra

Concursos ► estilistas ► eventos ► Ba ► Opinião
Se ano passado o Barra Fashion se deu inovador e ousado. Esse ano devido às reformas de expansão no shopping ele foi realizado no Palácio da aclamação e se resumiu a uma das partes mais legais do evento: O Novos talentos baianos.
O concurso esse ano trouxe carinhas conhecidas entre seus concorrentes. Ao menos para os que circulam entre o meio da moda regional, eles já estavam por lá há tempos e fico feliz que agora tenham resolvido assumir o palco e tomar os holofotes.
Foto por Estudio gato louco.
Uma das minhas grandes surpresas desse ano foi a presença da Carol Barreto como concorrente. Ela que já ganhou o Novos criadores de moda e possui um ateliê com seu nome, apresentou um trabalho admirável para o qual não me conteria em rasgar elogios já que ela foi minha professora e grande responsável pela visão diferenciada de moda que tenho hoje. Achei a presença dela no mínimo intrigante. Mestrada e doutorada, ela já foi professora de alguns daqueles que ocuparam essa mesma passarela e isso me empolgou bastante. Mas a quantidade limitada de peças apresentadas sempre deixa um gosto de quero mais e para mim ficou a expectativa de ver mais dos seus viciantes OVini’s no Dragão fashion. No entanto, dessa vez Carol se afastou dos temas lunares ou subaquáticos para adentrar as artes com uma coleção inspirada em um trabalho literário do Kandinsky.
Gostei não somente da inspiração do Aládio como da execução. A inspiração foi a Cidade proibida de Pequim e as roupas foram todas em tons terras com detalhes em tons mais claros de azul e laranja. Toda a coleção foi totalmente coesa e até onde pude ver, a modelagem estava impecável. Não me recordo de nada muito ohhhhh, e quando digo ohhhhh, me refiro a algo revolucionário. No entanto achei tudo na medida certa e de muito bom gosto se valendo do ar clássico que os tons pasteis e o tecido nobre proporcionam.
Por último, porém não menos importante, tem a Jamaccia que apresentou uma coleção inspirada no fundo do mar e abusou dos modelos desestruturados se valendo de cores como amarelo, azul e preto.
Os comentários sobre esse evento provavelmente não encerrão por aqui. Por alguma razão que desconheço todas as fotos que tirei ficaram com um quê de péssimas. É claro que postarei aqui as fotos boas que o Estúdio gato louco e o Alex Dantas logo logo divulgarão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!