Translate

Acessórios : Cintos.


Influenciada por uma conversa casual que tive por aí. Resolvi fazer um post sobre os 3 tipos de cintos que mais vejo por aí e algumas formas bacanas e diferenciadas de usá-los sob o meu ponto de vista. Vou começar pelo modelo que eu mais gosto: 

Cinto de tressê 
Ele pode ser, skinny, médio ou largo que continua sendo lindo como sempre. Na maioria das vezes vocês vão encontrar em tons terrosos, que remete a origem da técnica na qual ele é confeccionado.
Pra quem não está ligado nos pequenos fatos, ele é feito de uma técnica artesanal já famosa nos anos 70 com os hippies, juntos com os costumeiros acessórios de couro feitos de macramé. Mesmo que somente nas pulseiras artesanais que a gente vê na rua, o tressê sempre esteve presente no nosso dia-a-dia , mas só agora nesses últimos dois anos os holofotes do modismo se viraram pra ele. 
Ele deixa a roupa mais despojada, mesmo que ainda arrumada. Lembra do boho chic? (uma mistura de hipppie com patricinha).Se não lembra, isso é assunto para um próximo post. U__U
Com ele é muito fácil transformar as suas produções e deixá-las com uma cara sofisticada e romântica. Podendo ser encontrado de varias espessuras, uma das formas mais legais de usa-lo é amarrando ao invés de simplesmente usando a fivela.



Cinto de elástico.
É mais comum de achar em modelos mais largos. No entanto dependendo do modelo ou de quem usa, ele pode matar o seu look e lhe deixar bem cafona. Tem alguns toques importantes que acredito que as pessoas ignoram um pouco quando vão abusar do estilo usando eles. 
1- Fivelas grandes são mais indicadas com peças lisas ou longas. Coisas mais simples, sabem? 
3- Escolha sempre os que deixam o elástico mais atrás, cintos feitos puramente de elástico às vezes desvalorizam. Se a grana estiver curta, escolha um de corino em um tom terroso ou preto, de um tamanho bacana e sem uma fivela tão marcante. Ele dará para ser usado em varias produções. 
4- Blusa básica com o cinto de elástico bem debaixo dos seios. Simplesmente não dá! 
Eu disse isso tudo, mas não quer dizer que o cinto de elástico não tenha seus pontos fortes.
Têm VÁRIOS. 
Ele é muito legal com vestidos, blusas longas ou/e largas. Se você gosta de acentuar as curvas e pertence ao grupos das garotas mais altas. Ele é perfeito!

Cinto Loop. (o conheço por esse nome)
Esse é o cinto de duas voltas. 
Ele se apresenta como cintos mais elaborados ou pode ser somente uma tirinha de couro ou um cordão bacana. 
Tem milhares formas de usar, basta ter criatividade e do quando você é descolado. No geral sempre dá um tom moderninho ao seu look. É uma boa opção para as pessoas que gostam de toques diferenciados nas produções.
Dá pra usar com tudo!
Com saias longas eles ficam particularmente mais bonitos.
Por mais que pareça, ele nem se quer é difícil de se achar.Em lojas como C&A ele vende aos montes, no entanto acho que a baixa frequência dele nos looks é devido ao fato dele ser mais complicado de usar principalmente por pessoas com aquela barriguinha indesejável.
Se você é uma dessas, fique tranquila, ele não se usa apertado nem nada. Dá pra dar um jeitinho e usa-lo sem que marque as imperfeições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!