Translate

Cds novos na playlist!

Música ► Lançamento ► Amores ► Regi, Mari e Fray

Tudo minha culpa, minha máxima culpa !
Fiquei um tempo sem internet, depois fiquei presa a coisas que nem se quer eu gostava muito e acabei por me descuidar dos novos lançamentos dos meus grandes amores.

O primeiro deles é o novo cd da minha linda Regina, chamado What we saw from the cheap seats. Ele foi lançado agora em Maio e estou escrevendo esse post enquanto o escuto pela primeira vez.
Estou achando tudo muito característico dela. Até agora não notei nenhuma mudança drástica. Os mesmo floreios muito bem aplicados na voz. Barulhinhos super necessários, um piano incrível e letras sensíveis e bem humoradas. A novidade são alguns toques de francês e Italiano aos quais eu não me lembrava de ter ouvido em cds posteriores.
Foi maravilhoso ter achado coisas novas dela, estava mesmo precisando de um pouco mais da alegria e do romantismo dela na minha vida.
***
O segundo mais não menos importante é do The Fray, chamado Scars and Stories. Nunca postei nada sobre eles aqui, mas isso não quer dizer que a minha vida não tenha girado em torno de dois cds deles por um bom tempo. Eles são como uma praga na minha vida, daquelas que quando você acredita que está curado, Puff! Ela volta e destrói suas ilusões ínfimas de não estar presa a nenhuma banda em especifico e ser descoladamente flexível quanto aos gostos musicais.
Vou contar um segredo aqui, na verdade, vou contar pela metade do segredo ok!? Tem uma música deles  na qual eu me prometi que se um dia, um lindo rapaz me mandasse, cita-se ou algo do gênero.Eu iria simplesmente dar uma chance pra o gajo, porque esse sim estaria me dizendo o que eu gostaria de ouvir, mesmo sem nunca ter dito. A música eu não vou dizer qual é, vai que "ele" está lendo agora né?
Voltando ao que interessa, eles lançaram cd novo há uns 3 meses atrás o e só agora eu tomei ciência. 
Eu ainda não escutei o cd inteiro, mas já baixei e tenho quase certeza que vou gostar. Ouvi dizer que as mudanças foram poucas e pelo o que ouvi pelo Youtube. Já gostei.
Também li uma polêmica sobre uma versão que eles fizeram do hino americano e fiquei super curiosa pra saber como é a tal música. Fato é que a mídia e alguns fãs caíram de pau em cima deles, e a unica resposta que tiveram foi um lindo "não é possível agradar a todos".
***
Para concluir o post, vem o temeroso segundo álbum da Marina and the Diamonds, chamado Electra Heart. Gosto dela faz um certo tempo, mas percebo que depois da fama ela foi mudando um pouco. Aos fãs bravos, digo logo que pode ser impressão minha, mas no começo eu ainda lia o blog dela e começou a rolar uns posts um tanto bobos e logo ela pintou o cabelo de loiro. E eu comecei a sentir como se ela não fosse mais uma Outsider.
Além de todos esses argumentos meia boca que citei, tem o fato de eu ter uma certa resistência quanto a segundos álbuns. Geralmente o primeiro é sempre mais puro e cheio de motivações reais, simplesmente porque as letras foram elaboradas com tempo e com o andar da vida. A partir do segundo, você tem que fazer um novo cd e as suas motivações quase sempre mudam. Por conta dessa minha teoria quase sempre eu paro de acompanhar a banda no segundo cd. Louco né? Mas é verdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!