Translate

The Vow (Para sempre)

Filmes ► Romance ► Estréia no Brasil: 07/06/2012


Um enredo simples bem familiar, doce e nada enjoativo. Cheio de peculiaridades, tenho que dizer que esse filme me surpreendeu. 
Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum) formam um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento.
Não consigo encará-lo somente como mais um drama romântico como os que se tem por aí. Mas teoricamente ele não tem nada de tão especial mesmo, a não ser a química incrível entre o casal, e um roteiro muito bem humorado e fluído. 
Além do óbvio “amor e superação” como força motriz dos impulsos tomados pelos personagens, o filme contou com um tema central interessantíssimo. Ele fez uma reflexão leve sobre a formação do ser indivíduo através dos acontecimentos marcantes da história de cada um.
Um bom dia, um oi ou somente um telefonema. Tudo que por um dado motivo pode ser especial, se torna parte de você e coadjuvante do que você é ou de suas escolhas. Por isso temos a capacidade de mudar com os anos, aprendendo com os nossos erros e com os dos outros, endurecemos ou nos tornamos mais amáveis. Tudo depende de tudo. 
Tem alguns filmes que esse me lembrou. 
  1. One Day : Ainda vou falar dele por aqui, mas os diálogos bem humorados me lembrou bastante dele. 
  2.  PS: I Love you. : Aquela cumplicidade do casal, e a facilidade de serem amantes e amigos. 
  3. 50 first date: Ora, somente porque ela é desmemoriada e as idéias do recomeço e da reconquista estão impressas nos dois.
Não sei... talvez ele tenha sido especial somente para mim. Sou fã de comédias românticas/romances para espantar a tristeza e o marasmo.  Mas em todo caso eu espero que vocês gostem bastante. Um detalhe legal é o fato de ser  inspirado em fatos reais :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!