Moda ► Vogue ►Marcas ► Novidades
Mary,28 anos |
Indo direto ao ponto, nessa edição eu conheci a Katrantzou em uma matéria escrita pela Marmara de Moura, e achei muito digna de ser compartilhada aqui. O trabalho dela é lindo e já tem uma longa estrada entre as revistas de moda mais respeitadas do mundo. No endereço onde estará o futuro site da marca, ela deixou um pouco da sua clippagem, só pra dar a certeza que ela veio pra ficar.
O nome completo é Mary Katrantzou, e o seu sobrenome tem sido sinônimo de estampararia “barroca” e modelagem estruturada. Além da origem grega, um dos pontos mais legais sobre a sua carreira foi o fato dela ser de certa forma, uma recém formada quando alcançou os primeiros ventos do sucesso.
Acho que o segredo pra tal feito foi ela ter se arriscado, tido litros de perseverança e quilos de bravura que a fizeram não duvidar dos seus instintos. Quando todos falavam em minimalismo, ela falou de barroco... quando se falou em serigrafia, ela falou em arte digitalizada, e então o caminho estava livre pra ela ser notada. O maior risco que ela correu foi ser censurada por tomar a corrente inversa, e por sorte ela não foi. Quando digo “por sorte”, de forma alguma menosprezo o talento dela, mas na minha humilde opinião, talento não é o suficiente para se prosperar na carreira de moda. Sorte e empatia são com certeza um dos fatores que mais influem. Ter caído no gosto de gente como a Alexa Chung, uma das garotas mais hypes da atualidade é mais uma das provas dessa tal sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala aê!