Filmes ► Indicações ► Devaneios ► Bobices ► Aishwarya Rai
(Mistress of Spices, The, 2005)
• Direção: Paul Mayeda Berges
• Roteiro: Gurinder Chadha, Paul Mayeda Berges
• Gênero: Drama/Romance
• Origem: Estados Unidos/Reino Unido
• Duração: 92 minutos
• Tipo: Longa-metragem
Assisti ontem e não pude deixar de postar e indicar.
Filme muito bacana, do tipo envolvente que lhe segura e lhe faz torcer para que a mocinha fique com o mocinho e não que um dos dois morra no meio do caminho, como habitualmente me acontece em filmes “meia boca”.
Não gosto de fazer propaganda enganosa, então nunca esconderia que há pessoas que achem esse filme pão com ovo. Mas gosto é gosto e pra alguns, pão com ovo e pimenta é a melhor coisa do mundo.
Para quem costuma vir aqui, não é nenhuma novidade a minha pequena paixão por romances, volta e meia indico uma ou outra comédia romântica. A impressão que tenho é que assistir a esse gênero fílmico é de suma importância e obrigatoriedade. Ver tudo aquilo (curtindo cada segundo) pode ser mais empolgante que viver. A realidade é só a realidade e os amores têm por obrigação acabar ou vir seguidos pelas dores do dia a dia, inevitáveis em uma convivência a dois.
Essa é a beleza dos filmes românticos bons, após as peripécias e o ápice do filme passar, você terá duas pessoas que superaram todos os problemas e que nunca mais serão infelizes. Poesia, magia e o conto de fadas perfeito para mulheres adultas.
Ah... Nem era a intenção elucubrar tanto, mas voltando a falar do filme.
Na Índia, Tilo tinha a habilidade de prever o futuro. Quando seus pais foram mortos por bandidos, ela foi seqüestrada, mas escapou e foi criada por “the first mother” e introduzida na tradicional cultura das pimentas. Ela se tornou “Mistress of Spices” e abriu um bazar em São Francisco, com a missão de seguir 3 regras básicas: ajudar seus clientes a conquistar seus desejos usando as pimentas, mas nunca usar em beneficio próprio. Nunca sair da loja e nunca ter sua pele tocada. Quando ela conheceu um lindo arquiteto americano chamado Doug, ela sentiu uma maravilhosa atração e desejo por ele. Quebrou as regras e foi punida pelas pimentas. Traduzido e adaptado daqui
Atriz principal é tão linda que fiquei parcialmente hipnotizada e depois enojada. Ela é do tipo tão lindo que de tanto olhar enjoa.
Em geral, mulheres indianas têm uma beleza forte, quase sempre potencializada pelas pinturas e cores vivas que se valem nas roupas. Sendo assim, nada mais justo que postar também algumas fotos daquela que já foi até miss mundo U_U
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala aê!