Translate

A Grace de Lars Von Trier

Filmes ►Indicações ► Clássicos ► Cultura ► blá blá blá


Não faz muito tempo, postei aqui um pouco sobre Melancholia, um filme muito bom, lançado em 2011 que me mostrou o caminho das pedras e me levou a conhecer um pouco mais sobre esse tão "aclamado" diretor. O uso das minhas aspas, não quer dizer que ele não seja de fato aclamado, no entanto, pra mim ele parece mais polêmico do que realmente "o dono da bola". Não me entenda mal. Quero dizer que ele parece ser um cara que gosta de nadar contra as tendências, ser diferente, parecer genial e etc. E de fato ele consegue alcançar as expectativas, acabando por criar novas tendências.

Vi mais dois filmes dele que me deixaram fascinada, uma franquia linda, que previa 3 filmes mas morreu no segundo. Talvez por falta de interesse dele ou quem sabe, pela demorada procura de uma nova vertente tão polêmica quanto as duas já abordadas.
Ambos os filmes são bem conceituais e com o mínimo de cenário possível. Por vezes, chegando a ter os elementos desenhados ao chão para indicar que alí deveriam estar. Cortes inusitados, câmera na mão. Li que o filme inteiro foi gravado em um galpão. E só esses fatos, já foram o suficiente pra deixar-me boquiaberta e então, como se não bastasse, o enredo nos surpreende como uma paulada e nos deixa pensando ao fim de cada um dos filmes.
Essa questão da indagação é uma marca registrada do Lars Von Trier, pretendo ainda assistir mais alguns de seus filmes, mas desde agora me prometi e mantenho a certeza de que vou passar longe do Anticrist, ele parece ser o filme mais polêmico do diretor, e tem muitos sinais, questionamentos e apelos que são inexplicáveis para a  maioria que já o assistiu. Morro de medo dessas coisas, prefiro ficar no meu canto ao invés de me despertar pesadelos desnecessários G_G.
O próximo filme da minha lista sagrada de filmes semanais, chama-se Europa e dele também já ouvi muitos comentários que me deixaram ainda mais animada.
Vou deixar o link com a lista de alguns títulos dele e então você pode escolher um, ao menos pra conhecer o trabalho.
Aviso desde então que não espere por velocidade, são todos bem calmos. Dogville e Manderley nem se quer têm trilha sonora, mas mesmo assim são muito bons.
Não sei se verei todos os filmes dele, mas ao menos os principais, valem mesmo muito a pena!


Ps: Grace é o nome da personagem principal da franquia. No primeiro filme ela ganhou vida com a Nicole Kidman e no segundo, foi interpretador pela Bryce Dallas. Odiei a mudança, mas com o andar do filme você acaba acostumando. Fiquei sentida também pela mudança do Pai da Grace. O ator que o interpretou no primeiro filme, era muito mais bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!