Translate

Batrice M X Tavi Gevinson

 Alguém um dia disse, não me lembro quem, que a vida imita a arte, mas nesse caso tenho plena certeza que a arte imitou a vida.
Tavi e Mabí
Alguém tem alguma dúvida da semelhança?
Pra quem não conhece nenhuma das duas, irei explicar bem direitinho.
Tavi e Mabi
Uma é a Beatrice M personagem da novela Titi, interpretada pela pequena, Clara Tiezzi que fala como um adulto, e posta em um blog de moda de forma anônima. No entanto ela fala tão bem sobre moda e demonstra tanta cultura, que ninguém nem se quer imagina que seria escrito por uma criança. Desse jeito, dando as alfinetadas mais coerentes do mundo, ela foi ganhando credibilidade no mundo fashion e aos poucos se tornando uma referência de jornalismo de moda, claro que só na novela. Os íntimos da menina a chamam de Mabí, e algumas vezes, saem com ela para tirar fotos de desconhecidos nas ruas, entrevistar nomes “hypados” e ir a grandes desfiles.
Já a outra é a Tavi Gevinson, uma blogueira Americana que começou a postar com apenas 12 anos de idade e conquistou um espaço absolutamente enorme na mídia fashion. A garotinha, hoje com 15 anos, é primeira fila em vários desfiles mundiais e conta com um prestigio que muitos mortais nem se permitem sonhar em ter. “Por coincidência” a Tavi também tem o hábito de postar fotos cotidianas de pessoas nas ruas, fotos de si e colagens que faz absolutamente bem, além de muitos outros comentários.
Err...se existem blogs de moda de sucesso absoluto, o dela é um deles . Mas e então? Sobrou alguma dúvida que nesse caso as coisas se inverteram?
Talvez a Globo tenha resolvido prestar uma homenagem ou algo do gênero, mas no fim das contas o blog da Beatrice M de fato “existe” e me encantei pelo About dela. 

“Quem sou eu? Sou uma divertida, experiente crítica que não economiza em sinceridade para destilar comentários sobre a moda atual – sejam tendências, estilistas e aspirantes a estilistas e tudo que acontece no cenário disso que se convencionou chamar de “mundinho fashion”. Combino um vasto repertório com uma total falta de paciência e não aceito o rótulo de crítica polêmica, uma vez que, crítica e polêmica é uma óbvia e inútil redundância. Como diria Margo Channing, a personagem de Bette Davis em “A Malvada”, apertem os cintos! Béatrice M. chegou para dizer que o rei está nu, com a franqueza de quem não tem nada a ganhar nem a perder.“

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!