Translate

Sapatos Oxford

Esse é um modelo de sapato que não seduziu muito a atenção de algumas brasileiras durante o ano de 2010, mas tudo indica que ele terá uma nova chance agora em 2011. Então, que tal saber um pouco mais sobre a peça e acabar se atraindo por ela?

O sapato Oxford retornou ao centro das atenções juntamente com a onda vintage que dominou o mundo durante esses últimos dois anos. É muito comum dizerem que a moda é cíclica, porém a cada dia temos provas cabais de quanto essa observação é um fato, e assumo que gosto muito da maioria das repaginadas.
O nome similar a conhecida universidade inglesa, não é por acaso. O sapato ganhou esse nome por ter sido muito popular entre os estudantes da instituição, durante os anos 70. No entanto o sapato era masculino e somente em 2008 ele retornou com uma cara mais feminina, com florais, e até saltos.
O uso não é muito complicado, combina com vestido, calça, saia e tudo mais. O receio da maioria é quanto a masculinidade que ele pode acabar impondo ao visual, mas, lhe asseguro que escolhendo um sapato que condiga com o seu jeito, ou o combinando com vestidos, saias e peças inegavelmente femininas, você não corre o menor risco de parecer um menino.
Tradicionalmente ele é um sapato para inverno, mas combinado com peças leves e levando em consideração que no Brasil são poucos os lugares que passam por invernos rigorosos, eles ficam super legais no verão também. Para os meninos, o sapato continua sendo uma boa pedida, e os modelos masculinos continuam com uma vibe bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!