Translate

Hipsters

Curiosidades ► Estilo ► Grupos ► etc 

Ouvi bastante falar nesse termo e creio que assim como eu não sabia a principio, muitos de vocês também não saibam muito bem o que signifique a palavra hipster. Tecnicamente é um termo usado para pessoas que são vanguardistas sem querer. São lançadores de tendências que tem pavor por ser igual, ou simplesmente são assim por ser. Undergrounds, indies ou beatniks. Não importa muito a qual grupo urbano essas pessoas pertençam, o que realmente conta é a originalidade, criatividade e o bom gosto.
Muita gente nem imagina, mas a moda nasce das ruas e ser um bom estilista hoje, não é somente se manter de insides. É necessário saber olhar, observar e absorver tudo aquilo que vê. Parte do trabalho de um designer de moda consiste no estudo do público alvo, entender as tendências de mercado e saber codificá-las por meio de novas leituras que são lançadas periodicamente em coleções de 6 em 6 meses ou as vezes de 3 em 3. O maior e mais usado centro para pesquisa de comportamento é NY, a maior aglomeração de Hipsters do mundo. Talvez pela liberdade, excesso de informações e condições financeiras o estilo de vida deles faz com que as ruas sejam repletas de pessoas criativas e com looks brilhantemente inusitados, que dão um norte aos estilistas que estão muito a fim de lançar tendências.
Mas atenção, ser hipster não quer dizer ser brega, cafona, over ou coisas do gênero. É ser diferente, à frente e bonito. Outra coisa importante é que hipster de verdade, raramente se reconhecem assim, é super comum ver posers tentando se passar por hype e pagando um belo de um mico.
Alvo de designers, plubicitários e marqueteiros, entender ou encontrar um hipster é um passo a frente que todo mundo quer ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!