Translate

O retrato de Dorian Gray

Livros ► Favoritos ► Vicios 

Escrito por Oscar Wilde em torno de 1890, este é um livro de temática eternamente contemporânea em seja qual for a época em que seja lido. Profundo, perturbador e sob tudo intrigante. Wilde conta a história de um rapaz chamado Dorian Gray, que teve a sorte e ao mesmo tempo o azar de ser estonteantemente belo.
Ingenuidade, doçura e solidariedade eram qualidades comuns a Dorian quando foi retratado por Brasil Hallward. Um notável pintor que mantinha uma inexplicável admiração pela aparência e personalidade do rapaz, a admiração era tanta que Dorian se tornou inspiração para a concepção de novos trabalhos e de uma nova forma de pintar. As qualidades da linda personalidade do rapaz no decorrer do livro vão sendo ceifadas diante da má influência e corrupção servida por Lord Henry Wotton que com o simples poder da sugestão e da sua dialética formidável consegue inebriar até mesmo a cabeça do leitor.
Brasil pintou um lindo quadro de corpo inteiro do Dorian, o melhor da sua carreira. Mas devido a um acontecimento misterioso a beleza e o rosto de menino pertencente a Dorian se tornaram inabaláveis pelo tempo. No entanto, o rosto de anjo, passou a esconder um coração perverso e uma mente confusa.
Esse é um dos melhores livros que já li e o indico a quem quiser. No entanto, foram lançados alguns filmes baseados nesta obra que pouco honram de fato a hitória, especialmente um  de nome Dorian Gray  lancaçdo em 2009 que distorceu toda a narrativa, tendo somente alguns momentos isolados de valia e um cenário incrivel.
Aconselho que leia ao livro primeiro e depois assistam ao filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aê!