Translate

Entrevista : Moda para homens

 Dúvidas ► Blogs ► entrevistas ► moda masculina

Esse blog anda muito feminino e juro que não é proposital. O público masculino me atrai com igual ou, sendo sincera, maior interesse que o público feminino. Por isso que, a fim de dar uma balanceada nas medidas, fui procurar um blog feito para meninos, que não fosse tão distante do ponto de vista deste aqui e, lógico, que me agradasse bastante.
O Moda para homens tem pouco mais de um ano e a aceitação parece ser inegável.
Fiz um teste com dois amigos (heterossexuais): mandei o link do site e pedi para que comentassem. Por alguns momentos, me senti falando com crianças perdidas em uma loja de doces e, sinceramente, como uma conhecedora no nível mínimo do sexo masculino, assumo que em nenhum momento esperei por essa reação. Pra mim o máximo que poderia ter sido dito era “site maneiro”, mas acabei ouvindo resenhas sobre como eles costumavam usar tais peças e como as dicas eram legais. Sendo assim, achei bem legal a ideia de conversar um pouco com um dos responsáveis pelo blog e entender um pouco mais sobre o que se trata de fato.

A pergunta é clichê, mas é inevitável que seja feita. Como surgiu a ideia de montar um blog de moda? Ambos os editores demonstram uma vida virtual super ativa, mas nelas não há nada que de fato os ligue a vestuário ou algo do gênero.
Eu tinha um blog, o Bolsa de Valores, e comecei a fazer posts sobre moda masculina. Reparei que esses posts davam muito acesso e muitos RTs. Fui pesquisar mais a fundo o mercado e descobri que não havia nada deste tipo - moda masculina numa pegada mais tutorial, dia a dia e principalmente heterossexual. A maioria dos blogs voltados a moda masculina era pra fashionistas e desfiles.
À medida que o blog foi crescendo, apareceram outros colunistas. Essa ideia de formar uma equipe razoavelmente grande e assim conseguir abordar várias perspectivas diferentes foi algo planejado desde a abertura do blog ou foi simplesmente acontecendo de acordo com o crescimento da procura e necessidade de mais atualizações? Como se deu a escolha dos colunistas?
Tanto eu como o Gui Cury trabalhamos com publicidade online e mais especificamente em redes sociais. Então unimos duas demandas - uma que era do público, que queria saber de mais assuntos dos quais não tínhamos knowhow pra falar (como disse, somos publicitários, não temos a mínima ligação com moda a não ser gostar) e também como uma estratégia para fazer o site crescer.
Vocês possuem algum critério na escolha das matérias, obedecem algum tipo de pauta?
O blog é livre para falar de moda de diferentes pontos de vida. Só barramos post preconceituosos e coisas que discordamos, que não sejam fashion de verdade. Quando gira algum assunto polemico, a gente costuma a dividir com o leitor esta responsabilidade perguntando o que eles pensam de tal tema.
Pra vocês, a que se deve a tamanha aceitação que estão tendo?
Acho que a gente fala numa linguagem que as pessoas entendem. E acima de tudo, como não somos nenhuma autoridade em moda, acabamos aprendendo junto com eles. O material que eles nos enviam acrescentam e vice-versa.
Ambos os editores do Moda para homens possui uma ligação bastante intima com a música. O Guilherme Cury é guitarrista e a Erica Hans é cantora e compositora, sendo assim: pra vocês qual é a maior afinidade entre os dois universos?
Acho que tanto música quanto moda são formas de arte e expressão. A diferença e que na moda você “carrega” contigo e todo mundo pode ver- acho que tai a grande graça e diversão da moda. Da pra passar a sua mensagem, é como se você tivesse sempre no play.
· Por fim, outra pergunta bem clichê: O que é estilo pra vocês? Vocês se consideram pessoas estilosas?
Estilo pra mim é como efeito especial - quanto melhor for, menos você percebe. A pessoa com segurança do seu estilo pode usar qualquer coisa, mesmo que ousado, não fica destoante no look total, parece orgânico. Me considero estilosa sim,sou muito sincera quanto ao que visto. Minha roupa sempre reflete meu estado de espírito no dia.

Party Monter // Michael Aliag

 Loucuras ► Estilo ► Assassinato ► Corre que a polícia ta no morro

A história de vida dele é como algumas outras que colocam música, moda e inquérito policial no mesmo pacote assim como nesse post Aqui.
Gosto desse tipo de coisas é bom de saber e ótimo para contar, as pessoas fazem uma cara meio assustas e me chamam de louca por considerar bacana, pessoas assim. Não as acho bacanas, mas na maioria das vezes essas histórias tratam de gênios ou de vangardistas que erraram o caminho na vida, assim como o Michael Aliag.
Bem...começa igual a maioria das histórias, era um menino de família mediana, de um
interior bem pequeno que sonhou a vida toda em ser famoso.Um belo dia resolveu ir para NY para ganhar a vida e se tornar uma estrela.Ele sonhava em ser diferente, era  muitíssimo egoísta e tinha uma auto confiança maior que seu pobre corpo poderia conter , mas o que lhe faltava naquele momento de liberdade ou  descoberta e busca pela fama , era um guia. E foi aí que ele conheceu o James St James, o cara mais badalado e invejado da sua época. Eles nunca conseguiram ser verdadeiramente amigos, mas um tinha o que o outro queria. Sendo assim, era uma parceria impecável.
  Michael com todo seu ímpeto e gosto duvidoso, conseguiu um lugar no qual poderia dar as suas festas e diferente de todas as boates, ele queria um lugar no qual as pessoas pudessem ser qualquer coisa, um lugar onde a festa jamais acabasse, seria uma eterna festa de fantasias que com o tempo poderia ser feita em qualquer lugar, nos mais loucos lugares, nos mais improváveis e a qualquer hora do dia. Resumindo ao máximo, foi desta idéia que surgiram as Party Monsters.
  No começo ele era bem reservado, mesmo com toda a sua cara de pau, se reservava ao direito de não querer usar drogas e não admitir que usassem perto dele. O StJames sempre foi um usuário inveterado e todas as outras pessoas que lhe rodeavam também, até o seu namorado. Ele agüentou bastante tempo de forma surpreendente, até que brigou com o seu namorado Keoki e entrou em “depressão”, resolvendo assim, provar cocaína e desde então à vida dele mudou completamente.
  Ele se tornou descontrolado quanto ao seu consumo de drogas, mas do que o St James, e mais que a maioria dos que convivam com ele. Sofreu algumas overdoses e mesmo assim, não parava e nem ao menos diminuía o seu consumo.  No entanto, parece que ele se esquecia de pagar seus débitos, as drogas que utilizava eram muito caras e ele se aproveitava da “amizade” do traficante que morava na casa dele (muitas pessoas moravam no apartamento dele, mesmo sendo pequeno). Sendo assim, um belo dia esse traficante desistiu de cobrar gentilmente e partiu para violência. Um dos outros moradores da casa, o viu tentar estrangular o Michael e partiu pra cima dele. Os dois bateram muito no Angel (nome do traficante) e depois de quase morto, o guardaram no frizzer. Com o tempo, foram vendo a necessidade de se livrarem daquilo e como solução dos problemas, o esquartejaram, colocaram em uma caixa e jogaram na em um rio.
 Pra saber mais dessa história, leiam o livro que eu procuro como louca Disco BloodbathParty Monster, um filme muito bacanudo que tive o prazer de assistir. escrito pelo James   St James contando a história dos dois  com mais detalhes e dos tempos da era disco. Ou vejam
O Michael assumiu e foi preso, olha um vídeo dele made in presídio! 

Ps: Desculpa, pelos vídeos em inglês, não achei com legenda, mas meu inglês não é lá formidável e consegui acompanhar um pouquinho.Eu sei que ele fala muitoo feio, mas não tem traduzido. =/
Ps2: Provavelmente, ainda farei outro post falando mais sobre isso, nesse falei muito da trajetória do Michael,  no próximo, falarei especificamente sobre as Party Monster e a cultura clubber.




Ruivas e ruivas

 Cabelos ► Magia ► Talento ► Figurino

Li em algum lugar que as ruivas têm mais facilidade a lidar com magia. Resumindo, que toda ruiva era um pouco encantada ou mágica. Quando penso na minha  playlist atemporal, só me vem o rosto da Ingrid e da Kate à mente. Quando penso em novidade eu penso na Jenny Lewis que é a vocalista do Rilo kiley, uma banda que descobri a pouquíssimo tempo. E quando penso em grandes vícios, me vem a Florence, fui por um tempo viciada no Florence and the machine.Será que tem pó de pilimpimpim envolvido nessa minha pré disposição?
Todas são do mesmo estilo macro (Indie), e dentro do mesmo universo elas se movimentam de maneiras distintas, mas todas têm as vozes doces e suaves, dançam mal (a Flor é pior que todas) e vestem-se de maneiras próprias, e isso merece maiores comentários.

  


Bem...começando pela  Jenny
Ela conserva um estilo de mocinha um tanto vintage, com uns toques bem atrevidinhos. Se forem olhar as fotos dela com a banda, geralmente são vestidinhos bem curtos e de cores sóbrias. Já nos shows, continua com os vestidos, mas eles passam a ter uns toques mais brihantes, porém simples, como cinto de paetês e coisas nesse sentido.




A Ingrid se veste básica em todos os momentos.
Pelo que me lembro, poucas vezes a vi de vestido fazendo um show. Creio que ela não goste muito, por isso sempre está de baby look com uma calça jeans ou de saia com legging. Na verdade a Ingrid pode muito bem sair do palco e ir passear na praça, o caminho inverso também não faria muita diferença.
A Florence é linda no cotidiano, já mostrei umas fotos dela por aqui, sempre muito fofinha ou um pouco ousada. Ela não tem um padrão de vestimenta, mas me atrevo a chamar todos os looks de indie ou de alternativos. Nos shows ela tem questões religiosas que pesam enormemente. A maioria das roupas que usa em apresentações parecem ser ritualísticas ou no mínimo inspiradas em peças do gênero. As cores mais usadas no palco são branco e preto.


Da Kate é difícil falar por não estar acompanhando a sua nova fase um tanto rebelde.
No começo (quando ganhou visibilidade com Foundations) ela era dada a muitos vestidinhos rodados dentro e fora dos shows. Agora ousa muito mais e exagera quase sempre.Em certos momentos parece que ela espia o guarda roupa da Bjork e tenta loucamente fazer igual. No dia a dia, sempre muito bem arrumada, segue o estilo contemporâneo ou criativo. Nunca a vi com algo que pudesse dizer “Ual, que roupa fabulosa”, mas infelizmente já pude dizer o contrário.
FIM

As Gêmeas da minha playlist

Música ► Acaso ► Gêmeas ► Ocasiões
Estava olhando minha playlist e reparei que tenho duas irmãs gêmeas bastante ativas por aqui.Uma banda completamente diferente da outra, uma rock pop eletro e a outra é rock indie. As diferenças não param no som. O Visual é um grande separador de águas entre essas 4 meninas que tinham tudo, ou ao menos um pouco, no que se parecer. 

The Verônicas (Austrália) são baladeiras, pop’s, lindas, adoram glitter, rosa e maquilagem. São as cotidianas meninas do mundo pop que já conta com a presença da Kesha e de muitas outras que repicam os cabelos e tem bastante talento para as noites dançantes. Só possuem 2 cd's que não são muito diferentes.
• São ótimas pra se escutar enquanto se arruma para sair.


 
As Tegan and Sara (Canadá), conheci há pouco tempo, mas elas possuem uma carreira bastante longa, já possuem mais de 4 cd's e vários singles. Visualmente elas são bem machinhos, cabelo sempre cortado pequeno e umas roupas de quem não faz questão de ter seios, e muito menos de parecer menina. 
• São ótimas pra ouvir em momentos de paz ou revolta em que queira cantarolar e dançar como uma louca dentro do quarto.
Creio que The Veronicas depois do sucesso de Untouched todo mundo já conheça, por isso optei por mostrar a Tegan and Sara com a primeira música que escutei delas (elas não são tão boas ao vivo). Espero que gostem e se interessem por ouvir mais.

Tegan And Sara - Where Does The Good Go

Morena rosa e jardins na coleção primavera/ verão 2011

A Morena Rosa está com uma coleção super terna para o verão 2011.Vestidos, macacões de cores claras, leves, de caimento sensual e delicado, com estampas que abordam um tema que ganhou meu coração assim que soube.
Pra quem me lê há um tempo já sabe que só posto coisas que ganham o meu coração, sou bastante emotiva [além de levemente debochada] talvez isso se deva a minha influência das novelas mexicanas. Mas  já que falei, novelas mexicanas lembram dramas e automaticamente amor. Essa coleção é indiretamente about Love.
Sim, afinal o tema dela é os “Jardins suspensos da babilônia”, uma das sete maravilhas do mundo antigo que tem uma das histórias mais lindas e românticas. Afinal, quem não ia gostar de ganhar uma reprodução da sua terra natal do seu amado esposo?
Aqui estão alguns prints do site oficial.


Veja, admire e sinta inveja da devoção do rei Nabucodonosor pela sua esposa favorita Amitis.

Desfile intinerante - Barra Fashion Mall

itinerante
i.ti.ne.ran.te
adj (baixo-lat itinerante) 1 Que jornadeia de lugar para lugar:Trabalhador itinerante. 2 Que percorre itinerários: Bispo itinerante. s m+f Pessoa itinerante.

Tiveram dois na minha cidade durante o Fashion Barra Mall, mas eu nem comentei na época, simplesmente porque todos os blogs locais falavam da mesma coisa. Tenho complexo okay!? Escrever sobre as mesmas coisas que os outros me tira a inspiração e a vontade de escrever (mesmo querendo). Sendo assim, aproveitei o tempo que passou desde o evento até hoje, e dei uma olhada no Google sobre o assunto, o que reforçou  ainda mais a minha idéia sobre a questão.
Imagina você andando em um shopping, comprando o seu chocolate de cada dia. Quando na porta da loja começa um movimento estranho e, então, quando finalmente perde o embate com a curiosidade, e vai dar uma olhada a que se deve o movimento. Bang! É surpreendido por uma fila de modelos passando à sua frente, vestindo as lojas mais caras do shopping, com uma maquiagem linda e a prova de suor. Formidável né?
Pois então, esse foi o primeiro que aconteceu por aqui (dentro desse shopping) e poderia ter sido bem melhor se o público soubesse como reagir. Lógico que não há como instruir os passantes, mas tem como prever as reações e saber se as pessoas vão seguir o desfile e acabar causando tumulto, e aglomeração desnecessária, ou se irão simplesmente vê-lo passar como  deve ser.
Resumindo, eu fui, e ver crianças que em outrora, não seriam nem sequer aceitos em um salão de desfile, imitar as modelos e dizerem o que acharam bonito ou não, foi lindo. Dar a chance para que as lojistas pudessem ao menos ver parte dos seus esforços serem prestigiados, também não teve preço. No entanto, não posso dizer que adorei ou que foi perfeito, o que é perfeitamente normal dado ao seu caráter experimental, mas tenho quase certeza que depois do choque inicial, ano que vem será bem melhor.

Willow "prodígio" Smith

Incrível como as crianças hoje não são tão crianças quanto eu fui.
Tudo bem que eu era bem lerdinha, e adoro fingir que isso mudou significativamente, mas venhamos e convenhamos. Crianças prodígios não eram muito comuns na minha escola.
Talvez a classe a qual você pertença, faça diferença na velocidade da sua percepção e do seu amadurecimento. Responsabilidades e altas doses de estímulos são  o fermento para crianças monstruosamente avançadas, e tenho que admitir que ao mesmo tempo em que isso me assusta, me agrada e me estimula a estudar mais, além de admirar pessoinhas como a Willow Smith
Creio que essa garota seja uma das grandes promessas para o ano que vem. Com todas as características de uma musa infantil a Willow tem estilo e  muitas vezes tem ousadia demais em suas roupas [daquelas que em outra pessoa ficariam ridículas] coisas como irreverência , a torna  bastante capaz de ditar moda entre as quase mocinhas, e ser a nova queridinha da mídia mundial.
Se nenhuma das previsões se cumprirem, ao menos a rainha do “Bate cabelo” com esse clipe, com certeza ela já é.

ps: Eu sei que há influência de produtores e bla bla bla...mas sem talento não há nada.

Drosophilas

Nomes ► Idéias ► Moda ► Música ► Blá blá blú
Sempre pensei em ter alguma coisa que pudesse batizar assim. Quem sabe esse blog pudesse ter se chamado “drosófila na moda”. Teria sentido e seria no mínimo diferente, mas para quem não está muito inteirado com nomes científicos, drosófila é outro nome para as cotidianas moscas.
É fato que o significado não é muuuuito atraente, mas a palavra é bastante sonora e pelo visto, não estou sozinha nesse pensamento. Pairando por aí, me deparei com coisas bastante interessantes habitando em seguimentos diferentes, que carregam consigo a  mesma marca do zum zum zum . De fato, a já existência dessas duas, destruiu com o meu sonho de usá-lo  futuramente, mas quem sabe eu não encontre outro bichinho  com um nome diferente por aí?
Enfim...encontrei  uma marca mineira com um estilo super bacana e arrojado, criada e encabeçada pela estilista Dayse Soares. Eles desfilam para SPFW há 5 anos e são razoávelmente conhecidos aqui no país, sendo muito mais requisitados em países como Japão.
Por que eu gosto da Drosófila?
Grande parte das influências deles vem da música e das artes, mais precisamente  do movimento pop art. Sendo assim, se torna óbvio o meu afeto pela marca.
Drosóphila
Bem, com um nome um pouco diferente achei essa banda que lembra muito o som da Lipstick misturado com as letras do Autoramas. Pra quem não conhece nenhuma das duas bandas que referenciei,  Drosophila tem um rock bem levado, com evidente influência dos Beatles. As letras não são do gênero romântico e em sua maioria tratam dos assuntos do cotidiano.



Drosophila - Alta Ansiedade
A banda é santista e existe desde 2001. Pra quem gostou e deseja ouvir mais, deixo o endereço do Myspace. http://www.myspace.com/drosofa

Conversa com o espelho - Miley Cyrus aloka

 Tédio ► Bobagens ► Falta do que fazer ► Musa teen
 
• pergunta : J, você gosta da Miley?
Eu respondo : Não.
• pergunta: Nunca viu Hannah Montana?
Eu respondo : Já, na verdade eu ria vendo. Minha mãe adorava ver aquilo.
• pergunta: Mas você ouve a Miley?
Eu respondo : Teve uma música que ouvi na rádio e fui procurar , no momento não me lembro o nome, desculpe. Mas é bom dizer que realmente acho a voz dela legal, é difícil a Disney errar nesses detalhes.
• pergunta: O que você acha dela?
Eu respondo : Não acho nada porque se ela perdesse algo era só comprar outro kkk. Mas que ela anda bemmm safeeeenha ultimamente isso é verdade.
1° "Falsa foto" fazendo carinho com a boca no piu-piu dos outros e  depois vei os clips bem safadenhos pra uma quase menor de idade.
• pergunta: Que clips?
Eu respondo : Esses aqui!



E o mais recente é igualmente criticado

Annie Leibovitz + John Lennon

Fotografica ► Música ► Sucesso ► Drogas ► Rock

Annie  by Getty images
Ela tem uma história bem legal que se confunde com a história do rock.
Começou sua carreira bastante jovem, era cheia de sonhos de conquistar o mundo e coragem sobrando. Um dia, conheceu uma galera que gostou bastante das fotos dela. Aquelas pessoas ainda não era tão importantes quanto um dia iriam vir a ser, mas com o tempo foram se revelando uma equipe promissora e dando forma a revista que mais tarde seria a mundialmente conhecida Rolling Stones. Annie seguiu o caminho do sucesso junto a eles e acabou por se tornar a fotografa dos rock stars.
Uma das fases mais contubardas da sua carreira foi quando o desafio de muitos fotógrafos caiu em suas mãos e ela bravamente se jogou de cabeça. No entanto, ela se envolver no trabalho era o medo de todos, afinal, ela tinha saído em turnê com os Rollings Stones e todos sabiam de seus altos consumos de drogas, que infelizmente, também se tornaram os altos consumos da Annie que com o tempo foi “se perdendo” na vida.
Ela ainda era uma ótima profissional, era a preferida dos músicos por estar entre eles sem ao menos ser notada e capturar deles as suas essências em fotos inesperadas. No entanto aqueles que na época já residiam em NY, tinham visto a Annie crescer e amadurecer o seu trabalho além de chefes também eram seus amigos, e com isso sugeriram a moça que se afastasse um pouco daquele mundo conturbado. E foi assim que o mundo das celebridades/moda a ganhou de presente. Ela agora criava cenários, ambientes e liberava a imaginação durante seus trabalhos, algumas vezes exacerbadamente caros, Annie não era mais somenteuma retatista, agora ela fotógrafa de moda e etc.
Annie havia se tornado um membro da família Vanity Fair e uma das retratistas mais famosas da atualidade. Dolly Parton, Dan Akroyd, Whoopi Goldbergi, Demi Moore encabeçam a imensa lista de artistas mundialmente famosos que já estiveram em frente as lentes dela.
Minha foto preferida é essa do John Lennon com a Yoko. Creio não precisar comentar sobre a profundidade da mesma já que se faz óbvio. Porem a importância dessa capa é bem maior que muitos sabem. Essa foi a última foto que o Lennon tirou, após esse retrato ele morreu assassinado com menos 4hs depois, e uma capa que era pra celebrar o amor e a entrega dos dois, foi usada para representar uma perda irremediável.
Por fim, é por esse e por muitos outros trabalhos incríveis que recomendo conhecer a vida e obra dela. Ver um de seus livros fotográficos ou coisas que ao menos lhe tragam mais perto de quem as celebridades que vemos todos os dias sendo expostas de maneiras às vezes desrespeitosas são de verdade ou podem ser.

Regina Spektor

Cantora► Compositora ►Pianista ► Russa ► Judia

lasf fm
Já conhece? Provavelmente sim, Begin to hope ficou bem conhecido aqui no Brasil por algumas de suas faixas terem estado presente em novelas globais e séries de peso como Grey's Anatomy. No entanto creio que “On the radio”, “Fidelity” e “Better” não sejam as faixas mais empolgantes da cantora e sim as mais radiofônicas.
Pra conhecer a capacidade dela, ouvir somente um cd não ajuda em nada. Mas em minha opinião de seguidora assídua o mais significativo dos seus albuns é o “Eleven Eleven”, todas as músicas são puramente compostas de voz e piano, as variações nas músicas são proporcionadas somente no vocal e em esporádicos batuques feitos no próprio piano. Nesse cd é comum ela acabar cantando a capela durante as canções, o que torna o conjunto da obra ainda mais fascinante.
Ela esteve durante o tão comentado SWU e fez um show que dizem ter sido fantástico.
A mesma disse em seu Facebook :
Thank you brazil... i am so grateful for the amazing time i spent there! now in Chile- first time ever! had an amazing giant dinner and here is a chocolate painting from the dessert.....
good night south america, i'm so lucky to be here!!!!!!!!!!
regi

Regina Spektor - Us

Marina and the diamonds

  Novidade ►Música ► Talento ► Atitude

last fm
Sabe aquelas bandas das quais os seus amigos são apaixonados, e o tempo todo lhe mandam alguma coisa deles na esperança que você se torne tão fã quanto ele? No começo dá raiva, mas já sabe né? Água mole em pedra dura...
Com a Marina and the Diamonds foi exatamente assim, não gostava muito, mas com tanta insistência resolvi finalmente dar uma chance a moça e acabei pagando a língua com toda a força possível. Simplesmente me encantei pelo trabalho desta linda galesa e com o seu poder vocal,que de fato é invejável.
Ela consegue sair do grave para o agudo em um passo de mágica, às vezes da impressão de que são duas pessoas diferentes cantando a mesma canção, mas no fim é somente ela mostrando o seu poder kkk.
A última coisa que ele me mandou foi esse vídeo feito pelo Ely do canal ProfEugenius. Trata-se de um smash up de algumas músicas dela , e no enredo do vidéo mistura várias historinhas infantis dando a elas finais alternativos. O clip é bem legal e vale a pena ser visto, aproveitem ao máximo, e assim quem sabe a Marina ganhe mais fãs.



Playing with Fire


Sou apaixonada pelo Florence and the machine.
Mesmo com dislexia e dismetria . A Flor ainda consegue ser uma das musicistas que eu mais admiro atualmente, não sei se é por todas as adversidades que ela provavelmente deve ter passado ou me vendo por sua beleza diferente e voz forte.


Vogue Russa de Junho
Playing with Fire

Model: Florence Welch
Photography: Andreas Larsson
Stylist: Ursula Lake

Funk no poente

Oriente ► Surpresinhas ► Dance
Pra você que acredita que o Funk carioca tem fronteiras, esse vídeo é uma boa pedida e provavelmente irá te surpreender do mesmo jeito que causou surpresa nessa que vos fala.

Por um consumo mais consciente

Opinião ► Moda ► Democracia ► Ssa-Ba
Finalmente o slogan “por uma moda mais democrática” perdeu o status de falatório e ganhou as ruas de Salvador. Nesta temporada a preocupação com o consumidor está crescente. As empresas têm reciclado velhas práticas, sempre no intuito de levar a moda do seu pedestal para um pouco mais perto das grandes massas.
Acompanhando a tendência mundial de auto preservação, valorização de bens de consumo e maior viabilidade de informações. As atividades até então mais destacáveis, são as tradicionais semanas de moda dos Shoppings Barra e Iguatemi que para a felicidade de muitos e tristeza dos mais conservadores, foram repaginados quase por completo se tornando abertos ao público.
O Barra fashion tornou-se Barra Fashion Mall e ao invés de isolar o evento em uma parte do Shopping, acharam por bem armar uma passarela circular e dispor dos espectadores em camarotes estilo arena no meio da praça central. O conforto e a visão privilegiada dos convidados foram totalmente assegurados e o fácil acesso dos clientes ao acontecimento é inquestionável. No caso da Semana de moda Iguatemi ela foi renomeada de Movimento de moda Iguatemi que foi um pouco mais longe que somente um desfile aberto ao público. Nos dias 15,16 e 17 forneceu aos baianos uma serie de palestras gratuitas com grandes nomes da moda brasileira, fazendo o evento evoluir de uma simples celebração ao luxo para uma jornada de conhecimentos.
Outros acontecimentos inesperados no circuito de moda deste ano, ficaram na conta do Shopping Lapa que propõe ao consumidor experiências dentro das mil possibilidades na produção de uma roupa, usando desde a customização de uma camiseta a participação na elaboração do desenho da sua roupa perfeita entre os dias 20 e 30 de Setembro, a exposição de looks feita timidamente pelo Shopping Piedade em uma tentativa de auxiliar seus clientes nas compras no período de 14 a 18 e por fim, palestrar cedidas gratuitamente pelo Shopping Outlet Center mais direcionadas a estudantes e lojistas que auxiliam nas táticas de venda e etc.
Creio que não haja necessidade de ressaltar o quão estas novas propostas são valiosas para o desenvolvimento de um novo pensar por parte dos compradores e quem sabe o amadurecimento do consumo o tornando mais responsável por parte da população.
Se intere das datas e participe. Com o sucesso da novela Titi muitas dúvidas surgiram e estando mais perto, tendo os acontecimentos ao alcance da sua mão, será mais fácil desmistificar bobagens e entender um pouco melhor do que se trata de fato o mercado da moda.

Lino Villaventura - Verão 2010

Lino Villaventura ► Antônio M. dos Santos Neto ► Cearense ► Estilista ► Autodidata

Fui a uma palestra onde ele era um dos integrantes da mesa e me dediquei por alguns instantes a observá-lo, em poucas horas de "convivência" minhas impressões só poderiam ser um tanto clichês e além do Lino aparentar ser bem legal e confiante, pelas coisas que contou pude senti-lo deveras intuitivo e cheio de sacadas rápidas. Provavelmente essas tenham sido as principais características responsáveis para o deslanche de sua carreira, combinadas com litros e litros de sorte.
Hábil com soluções imediatas ele contou que gosta de assumir desafios e puxar as responsabilidades pra si. Envolve-se em todas as partes das suas mirabolantes construções, vive em seu ateliê inserido em todo processo confecção, cortando e desenvolvendo a sua própria modelagem.
Sua última coleção conquistou o meu coração desde a primeira vez que vi. Colorida, sensual e alegre são as palavras que mais rápido me vem à cabeça quando penso nela. Fico imaginando o imenso trabalho e a coragem que se é necessária para se desenvolver peças nos quais suas modelagens tem no mínimo 60 pedaços. Assumo que me fascino mais a cada momento que reflito sobre o material apresentado e sou capaz de ver mil vezes o desfile dessa mesma coleção que a propósito, tem o vídeo completo no youtube.

Ingredientes da coleção:
"Tecidos Jersey de seda, tafetá de seda pura e tafetá plissado gase de seda pura, tule de seda pura, jacquard lucex, jacquard de seda, lurex de seda, cetim Frances plissado, musseline, tricoline , garbadine de algodão e malha de algodão e malha bio-gel e fluity. Bordados Swarowski Elements vidrilhos de cristal Adereços cabeças, pulseira e meias criadas e confeccionadas no Lino Vilaventura."
fonte: Site oficial

Pense moda 2010

Eventos ► I was there ► SIM ► Grandes nomes
Entre os dias 15 e 17 aconteceu a primeira edição do Pense moda soteropolitana que contou com a presença de uma galera fortíssima! Nomes como Paulo Martinez, Lino Villanventura, Ronaldo fraga e Paulo Borges estavam reunidos falando sobre os seus trabalhos, da vida e do mundo.
Todos muito accessíveis e cordiais. Foi quase impossível acreditar em quão gente fina eles poderiam ser. Falaram com todos que se aproximavam, cheios de respeito e cuidado. Só em pensar que tem gente que não chega nem aos pés deles e já criam mine reis em suas respectivas barrigas. Fico bem reflexiva.
Lino Villaventura  e Paulo Martinez
Os conteúdos das palestras trataram de temas de comum interesse entre os apaixonados por moda e curiosos em geral: processo criativo, mercado da moda e processo editorial da revista MAG. Foram dadas dicas fenomenais para os aspirantes a profissionais em curso, principalmente por parte do Paulo Borges.
A propósito, no primeiro dia foi feita uma festa de lançamento da MAG edição coleções [eu já tenho *_*], no entanto foi só para convidados e eu fiquei sabendo do evento tão em cima da hora que não teve nem jeito de correr atrás ou somente ir. Soube que a nata da sociedade baiana compareceu em peso ao evento e que champanhe regou a festa com alegria e boa convivência. Do segundo dia em diante, qualquer mero mortal poderia ir [Lê-se eu]. Os encontros aconteceram dentro do espaço Glauber Rocha na livraria Saraiva do shopping Iguatemi durante a MMI [movimento de moda Iguatemi]
Falando nisso!
Agradeço profundamente ao Shopping por essa maravilhosa iniciativa que foi agregar a antiga semana de moda [atual movimento de moda] um valor inestimável como o dessas feras todas juntas em um mesmo lugar. Coisas boas a gente tem é mesmo que agradecer e aplaudir!
OBS: Depois eu vou me achar bastante falando as minhas impressões sobre as “estrelas” do evento hihi!

Capa V 67 - Lady Gaga + Marc Jacobs

 Revistas ► Capas ► Lady Gaga ► Marc Jacobs ► NY

Os convidados para ilustrar uma das capas da V neste mês, repleto de alegria e comemoração diante do aniversário da "most exciting city on Earth" foram Marc Jacobs e Lady Gaga.
Bem...o Marc é lindo anyway ...mas mesmo com as minhas restrições com a Gaga tenho que admitir que este cabelo foi uma ótima sacada, sendo assim  pago pau para a Nicola Formichetti que fez um belíssimo trabalho de styling e para as fotos lindíssimas que ficaram por conta do Mario Testino. Odiei a arte final, por isso nem vou dizer de quem foi (y)
Se a capa dos mais famosinhos foi uma representação ligth de personagens que acredito ser Franklin Sinatra [desculpa, não sou tão afinada com cultura norte americana]
 e a estátua da liberdade. A segunda capa da mesma edição não foi tão sweet. Digo mais, foi até bem atrevida!
Tendo a performer iugoslava Marina Abramovic e o modelo texano Tyson Ballou como capa, o tema explorado foi no mínimo polêmico. O Tyson como “Jesus derrotado” nos braços de uma “diaba encantadora” foi realmente de matar [desculpa o trocadilho].
Se na primeira capa o apelo sexual ficava por conta da Lady, na segunda o prêmio de tentação vai para o Tyson que foi explorado quase por inteiro, de uma forma que sinceramente...prefiro não comentar em detalhes.
 Mas do que se trata NY além de uma épica briga entre cachorros grandes hãn!? Achei ambas as capas muito bem produzidas apesar de um delas se mostrar um tanto perigosa.
Em todo caso. Parabéns NY! Um dia estarei contigo!

Lutar pra vencer

Opinião ► Desabafo ► Incentivo ► Trabalho ► Moda
Em certa feita, lembro de ter ouvido alguém dizer em tom de indignação que o mundo da moda era como uma grande panela como as do tempo de escola.
Sabe aqueles grupinhos de meninas nojentas, metidas em sua maioria bonitas e com ótimas notas? Bem...se você era parte do grupo provavelmente não verá nada de errado nisso, de fato eu também não vejo...deve ser super legal ser  a dona da bola, no entanto o problema está justamente com quem não esta no grupo e não consegue furar o bloqueio que se forma nos portão de acesso. Infelizmente é passar por esses portões que lhe faz digna ou não de pertencer ao tal mundo e ter o que tanto almeja.
Achei a comparação mais que valida, a moda está na mão de poucos e segue um esquema de quem indique ou quem critique. Da mesma forma que é muito fácil você se colocar por network, o típico QI que no mundo da moda consegue ser ponto ainda mais determinante em uma carreira, também é muito fácil você tropeçar em simples desgostos, causados pelos eternos haters. O QI é quem de lhe dá os méritos, por ser talentoso ou simplesmente por ter uma boa lista de contatos. Já o quem critique é bem mais violento e bem mais rápido, te destrói como um rastro de pólvora em direção a um barril de dinamites.

A arte da guerra não é muito eficaz nessa situação já que geralmente as armas são limitadas para os iniciantes. Conquistar inimizades pode ser a pá de cal sobre a sua vida fashion ‘-‘.
Sabe aquela pessoa que não gosta de você e nem tens idéia do por quê? Saiba que o motivo nesse caso é a ultima coisa que importa, ela tem amigos que tem outros amigos que por lealdade ou preguiça nem se darão ao trabalho de lhe conhecer e desenvolver uma nova versão de você.
As coisas são como são e ninguém disse que a vida era justa. A crueldade do mundo da moda é justamente essa. Ele te enverga até o ponto Maximo do seu caráter ou da sua força de vontade.
Persistência!
Parece piegas falar isso, mas essa é a palavra, mas digna que rege uma vida na moda. Existe outras, porem não considero nenhuma delas nem se quer pensáveis. Não duvide de suas capacidades e simplesmente acredite no seu trabalho.
Certas horas vão doer, sempre vai ter alguém disputando a mesma brecha que você, porem lembre-se! Dificilmente a moda admite pessoas fracas, então...se fortaleça e tenha humildade pra pedir e pra conseguir o que deseja. Caso contrario, me dói falar isso, porem...
“Se não agüenta, pra que veio?”

O diário Zlata

Resumo ► Livros ► Indicações ► Zlata 
Zlata é uma criança da guerra. Tinha somente 12 anos em 1992 , quando os bombardeios referentes guerra da Bósnia finalmente atingiram a capital Saravejo e destruiu a sua rotina típica de adolescente burguesa dos anos 90 que adorava moda e era viciada em MTV, lhe deu amadurecimento precoce e lhe afastou dos familiares e amigos mais queridos.
Durante os 3 anos nos quais a pequena menina teve que conviver com constantes barulhos de bombardeios e se acostumar com o cheiro de pólvora no ar, ela continuo a escrever em seu diário assim como sempre tivera feito. Este se encarregou de passar ao leitor tudo que ela sentia dando lhe a possibilidade de percorrer junto a ela o caminho da alegria, segurança e estabilidade de uma criança sadia, diretamente para reflexões e indagações de alguém que sofre severas privações e não tem o exato conhecimento dos motivos.
Sobre flores, animais, sentimentos... Tudo era assunto em potencial para ser abordado com a sua querida Mimmy [nome que deu ao seu diário]. Características de um mundo cinzento são descritas pelos olhos de uma criança que após a guerra já não são mais tão puros ou inocentes.Pequenos prazeres ganham valores antes nunca dados e quando mais parece que a humanidade se distância dos devidos sentimentos e da compaixão com o próximo. As pessoas se unem diante das dificuldades e descobre em desconhecidos uma família em potencial. 
 A Anne Frank de Saravejo era como a Zlata passou a ser chamada depois da primeira divulgação de seu diário, isso lhe provocava medo e esperança. Medo de acabar tendo o mesmo fim que a escritora Alemã e esperança de que mais nenhuma criança fosse obrigada a lidar com tais situações.
"A capacidade de adaptação das crianças à realidade da guerra é ao mesmo tempo admirável e chocante. Provoca simultaneamente risos e lágrimas ver meninos e meninas com expressões que só podem ser entendidas como resignação e aposta no futuro — enquanto o espectador adulto se consome de pavor, pânico, excitação, admiração ou outros sentimentos cheios de adrenalina.
Tiroteios e explosões eram os responsáveis pelo dia a dia dessa garota que com o tempo se acostumou com as balas ricocheteando nas paredes de sua sala. O frio do porão era a sua segurança e o calor que a madeira queimada dos seus móveis trazia era seu alento.
Resumindo...um ótimo livro pra se ganhar uma nova perspectiva sobre o que se tem.

Semelhança incrivel.


Lado esquerdo é o Donnie Wahlberg [New kids on the block] 
Lado direito é o David Howell Evans [ U2]
A semelhança é inegável! Sei que para alguns assumir vai ser difícil e quase doloroso , mas isso não pode ser só coisa da minha cabeça. NÃO É POSSÍVEL!
Enfim, espantos a parte, tenho que dizer que liguei uma pessoa a outra porque acho extremamente charmoso esse visual "sou um coroa descolado" sempre fui louca no The Edge (nunca curti o muito Bono) e aí quando vi o clip do New Kids junto com o Ne-yo (L) há um tempo atrás, a semelhança me caiu como uma bigorna.

Wendy Cheng

Internet ► Pessoas ► Mundo ► Cool 

Provavelmente não saiba quem é NE?
Hum...saberia de quem se trata se acaso dissesse XiaXue?
Imagino que não.
Essa moça é uma das poucas que conseguiu alcançar o topo com um blog.
Singapuriana a Wendy usa o nick  XiaXue em seu domínio virtual que já lhe rendeu bastante fama e  dinheiro desde 2003.
O sucesso da moça é tanto, que a mesma recebe convites para ir a lugares, consumir de graça e postar fotos com comentários recomendando o lugar para os seus milhões de visitantes. Já ganhou vários prêmios pelo seu conteúdo, inclusive o de melhor blog asiático.
A referência de sucesso virtual que temos por aqui é a MaryMoon ,mas no fim a Xia lá no pais dela consegue ser uma potência muito maior do que a Mary pode imaginar ser por aqui.
Engraçada e irreverente, Xia está sempre inventando alguma coisa nova pra se manter interessante, certas vezes excede em seus comentários, tanto que já chegou a ser acusada de racismo. Por´rm quando faz reflexões e criticas sobre coisas cotidianas ela consegue ser uma das melhores sem perder o bom humor.
Wendy escreve em inglês, isso facilita o acesso, vou deixar o link dela AQUI caso queira saber mais. Coisa que recomendo.
Ela tem um programa virtual chamado XiaXue's guide to Life que é bem legal, tem uns episódios dela pagando grandes micos tentando aprender a dançar, ou realizando seus sonhos, como no vídeo do seu casamento que foi realmente interessante, porém levando em consideração a inspiração o vestido dela poderia ter sido melhor.